ATAQUE

Abelhas atacam moradores do bairro da Macaxeira e matam cachorro; veja imagens

Um cão que estava preso na árvore acabou não resistindo as ferroadas das abelhas e morreu na calçada

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 24/10/2022 às 22:11
Notícia
X

Com informações das repórteres Juliana Oliveira e Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

Vários moradores do bairro da Macaxeira foram atacados por um enxame, no último sábado (22). Além de picar as pessoas que passavam pelo local, as abelhas fizeram uma vítima: um cachorro que estava amarrado numa árvore acabou não resistindo as ferroadas e morreu na calçada.

A dona do animal conta que tentou soltá-lo, mas não conseguiu salvar o seu cachorro. "Assim que abri a loja teve essa invasão das abelhas. Na hora tentei salvar o meu cachorro, mas também fui atacada. Outras pessoas tentaram me ajudar, mas não conseguiram tirar a corrente e ele morreu no local", contou Maria Helena.

De acordo com os moradores, há mais de trinta anos que a população sofre com as abelhas no bairro e, até agora, nada foi resolvido. "Eu estava indo na padaria, que é um estabelecimento da minha mãe, mas não consegui chegar. As abelhas engancharam na touca de cabelo... Cheguei até a tirar a camisa. Fiquei só de sutiã", relatou Mariana Edna o seu desespero.

O capitão Werben, do Corpo de Bombeiros, orientou sobre quais medidas tomar ao se deparar com um enxame. "Identificou que existe uma colmeia é importante isolar o local e evitar que pessoas fiquem próximas, pois qualquer animal ao se sentir ameaçado vai atacar. Depois disso é acionar o órgão ambiental do município", explicou o oficial.

"Se for atacado, tire o ferrão, use uma bolsa de gelo e não deixe de ir ao hospital. O Samu ou os bombeiros podem ser acionados para levar ao hospital, porque não se sabe o grau da sua alergia desenvolvida. Pode gerar um processo alérgico mais serio e necessitar tratamento adequado no hospital", alertou o capitão Werben.

O oficial dos Bombeiros enfatizou os principais membros do corpo para proteger. "Quando se deparar com um ataque de abelhas, proteja cabeça e pescoço, porque são áreas sensíveis e podem desenvolver alergias serias e até comprometer a vida", orientou.

Tags

Autor