PM aposentado é preso suspeito de matar vigilante de farmácia no Grande Recife
O vigilante Jelson Gomes do Nascimento, 31 anos, foi assassinado a tiros por outro homem em frente a farmácia onde trabalhava, na Zona Oeste do Recife
Um policial militar de 65 anos, já aposentado, foi preso na noite dessa terça-feira (25), sob suspeita de ser o autor do assassinato do vigilante Jelson Gomes do Nascimento, de 31 anos.
O crime aconteceu na noite da segunda-feira (24), em frente à farmácia onde Jelson trabalhava, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Após uma discussão entre os homens, o vigilante foi alvejado com tiros no tórax, o que provocou sua morte.
- Homicídios: mesmo com redução em agosto, Pernambuco acumula 4% de aumento em 2022
A ação foi filmada por câmeras de segurança do local. Segundo testemunhas, a briga teria iniciado após o suspeito importunar uma das funcionárias do estabelecimento comercial.
Nas imagens é possível ver que Jelson está desarmado enquanto discute com o cliente. Então, o PM saca uma arma e aponta para ele, efetuando os disparos.
O segurança chegou a ser socorrido para a policlínica Agamenon Magalhães, localizada em Afogados, mas já teria dado entrada na unidade sem vida.
PM É PRESO PELO ASSASSINATO DE VIGILANTE
O sargento reformado da PM foi detido enquanto prestava serviço de guarda patrimonial em um prédio do governo do Estado, localizado no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
Ao chegar à delegacia, o suspeito disse à TV Jornal que estava arrependido do crime e que atirou no rapaz para se defender.