PREVISÃO DO TEMPO

CHUVA FORTE EM PERNAMBUCO: APAC RENOVA ALERTA para esta quinta-feira (1º) em regiões de Pernambuco

Em municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, o alerta é de "perigo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 30/11/2022 às 17:53 | Atualizado em 30/11/2022 às 17:56
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, nesta quarta-feira (30), alerta de chuva moderada a forte para regiões de Pernambuco. O aviso é válido até esta quinta-feira (1º). 

De acordo com a Apac, a previsão do tempo indica pancadas de chuva moerada a forte, sobretudo na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira, nas regiões Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão de São Francisco. 

ALERTA DO INMET

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas de chuva em Pernambuco nesta quarta-feira (30), válidos até a quinta (1º). Segundo o órgão, há previsão de precipitação em todas as regiões do Estado, mas com intensidades diferentes.

Em municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, o alerta é de "perigo", com chuvas entre entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia e ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Nesses casos, as instruções são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja municípios afetados

Made with Flourish
Em outros municípios da Metropolitana de Recife, da Mata Pernambucana e do Agreste Pernambucano, o alerta é de "perigo potencial". São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).
Nesses casos, as instruções são:
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Tags

Autor