FUNCIONÁRIO de terceirizada da COMPESA é BALEADO em Abreu e Lima
Crime ocorreu nesta quinta-feira (15), no bairro do Planalto
Com informações da repórter Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal
Enquanto funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) trabalhavam, na manhã desta quinta-feira (15), em uma rua no bairro do Planalto, no município de Abreu e Lima, um homem de boné branco, morador da localidade, insatisfeito com os serviços prestados, se aproxima de um deles e começa a discutir.
Em seguida, o homem - que seria um policial reformado - saca uma arma e dispara contra um dos trabalhadores, atingindo-o na região do abdômen. A vítima, identificada como Alberto Mota da Silva, de 39 anos, foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento do crime. A vítima chega a implorar por sua vida dizendo: "Não me mate não, eu tenho duas filhas. Eu tenho duas crianças", suplicou o trabalhador para viver.
Sem querer se identificar, a esposa do funcionário da da terceirizada da Compesa disse que ficou sabendo do caso depois que a filha do casal de 12 anos mandou uma mensagem dizendo que o pai tinha levado um tiro.
"Soube que tinha sido um corte. Que ele estava fiscalizando (a obra) com os meninos, quando aconteceu o incidente. Mas, na verdade, ele (o agressor) foi para cima do meu marido para tentar tomar o celular dele, mas ele correu e acabou recebendo um tiro", disse a mulher da vítima. "Ele pediu para não matá-lo porque tinha duas filhas, duas crianças para sustentar. Ele tentou matá-lo, mas não conseguiu porque o seguraram", complementou.
A rua onde aconteceu a tentativa de homicídio, os moradores estão assustados e preferiram manter o silêncio em relação ao crime ocorrido.
Nota da Compesa
Através de nota enviada à imprensa, a Companhia Pernambucana de Saneamento "repudiou veementemente o ato de violência praticado contra um profissional de uma empresa terceirizada prestadora de serviço, que foi baleado na manhã desta quinta-feira (15), no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, durante o exercício de suas funções. O funcionário foi prontamente socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Compesa se solidariza com a vítima e a seus familiares".
Ainda segundo a nota da Compesa, assim que foi informada do caso, a Companhia "prestou assistência e registrou Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja apurado e o agressor responsabilizado criminalmente.