CARNAVAL 2023: Corredores comunitários animam bairros da Zona Norte com apresentações culturais
Foliões de todas as idades curtiram clubes carnavalescos, blocos afro, maracatus e troças no Morro da Conceição e Alto do Burity
Os corredores comunitários do Alto do Burity e do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, receberam os receberam os batuques e as coreografias de manifestações culturais como clubes carnavalescos, blocos afro, maracatus e troças.
As atrações que se apresentavam nas ruas, nesta terça-feira (21), se misturavam com as mesas montadas em frente às casas, que se tornaram verdadeiros camarotes para prestigiar os grupos.
A programação no Polo Burity teve início com o cortejo do Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, acompanhado da Orquestra Big Frevo. Em seguida, se apresentaram o Grupo Cultural Recifogosas, com a atuação sempre icônica da dupla Mateus e Catirina, o Boi Faceiro e a Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo.
- Carnaval chegou ao fim, mas já é hora de contar quantos dias faltam para o próximo
- CARNAVAL 2023: Quarta-feira de Cinzas ainda tem muita festa no Recife e em Olinda; veja programação
- CARNAVAL DO RECIFE 2023: Marco Zero recebe João Gomes e Alceu nesta terça-feira; veja ao vivo
- ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO: MOCIDADE ALEGRE é a campeã do Carnaval 2023; veja enredo
As agremiações também marcaram presença no Polo do Morro da Conceição. A abertura do palco foi com o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, que já deixou os espectadores extasiados. Em seguida, a Troça Carnavalesca Mista Os Bonecandos, de Arcoverde, encantou os minifoliões. Michele Fernanda, 8 anos, acompanhada pela mãe, assistiu à apresentação hipnotizada: "é muito legal assistir, porque eles são muito altos e parecem gigantes de verdade, que dançam frevo", contou a criança enquanto gargalhava.
O palco do Morro da Conceição ainda contou com a apresentação dos maracatus Oxum Mirim e Nação Maracambuco. Os blocos afro também marcaram presença com o Daruê Malungo, Raízes de Quilombo, Lamento Negro e Ará Ylê.