Queimaduras

Setor de queimados do HR atendeu 33 pessoas durante período de festas juninas; 14 seguem internadas

Número de atendimentos foi menor com relação ao mesmo período do ano passado; registro pode aumentar após celebração de São Pedro

Carol Guerra
Cadastrado por
Carol Guerra
Publicado em 26/06/2023 às 14:03 | Atualizado em 26/06/2023 às 14:06
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Hospital da Restauração realizou a coleta de exames laboratoriais de PCR (LCR e soro), com resultado não detectável para bactérias e vírus - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O Hospital da Restauração registrou o atendimento de 33 pessoas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), após a celebração das festas juninas. Desse número de pessoas, 21 são adultos. 

No último fim de semana, 25 pessoas deram entrada no setor. De acordo com o balanço emitido pela unidade de saúde, 14 pessoas permanecem internadas no Centro de Tratamento de Queimados.  

Entre as causas dos ferimentos estão as queimaduras causadas por fogueiras, fogos de artifício, além de acidentes domésticos. 

"Tivemos três causas que mais ocorrem nesse período: os fogos, as fogueiras e a cozinha. Ou seja, o ambiente domiciliar, onde muita gente se concentra na casa de uma pessoa só, geralmente na cozinha. Com relação aos fogos e as fogueiras, os acidentes são mais mutilantes. Tivemos pessoas que caíram dentro da fogueira. No caso dos fogos, foram muitas lesões faciais e lesões das mãos", informou Marcos Barreto, chefe do setor de queimados do HR.

De acordo com Marcos, o número de feridos teve uma pequena diminuição com relação ao ano passado, que registrou 34 pessoas feridas. Contudo, o número pode aumentar após as celebrações de São Pedro. 

 


Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias