As fortes chuvas que atingiram Pernambuco deixaram onze pessoas longe das suas residências no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. De acordo com o balanço da Defesa Civil, dois deslizamentos foram registrados na cidade, na madrugada desta terça-feira (27).
O documento informa que nenhum imóvel foi atingido, mas que onze pessoas, moradoras da comunidade Suvaco da Cobra, bairro de Oitizeiro, precisaram ser realocadas.
A Defesa Civil comunicou que, ao todo, cinco pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outros seis moradores ficaram desalojados e estão na casa de familiares.
A cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, também foi impactada pelas fortes chuvas. A Defesa Civil registou um deslizamento na Rua Frederik Van Shorte, que deixou nove pessoas desalojadas.
Rios transbordam e Apac emite alerta hidrológico
As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nas últimas 24 horas resultaram na inundação dos rios Capibaribe Mirim, em Itambé; Ipojuca, no Engenho Maranhão; e Sirinhaém, em Barra de Guabiraba.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu nove alertas hidrológicos, nesta terça-feira (27), para outros rios que correm risco de extravasamento.
No último balanço realizado pela Apac, a Agência informou que há tendência de elevação nos rios Jacuípe e Moreno.