Desabrigados

Chuvas em Pernambuco: Em Tamandaré, onze pessoas precisam deixar suas casas após fortes chuvas

Onze pessoas longe das residências no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado, após dois deslizamentos serem registrados

Carol Guerra
Cadastrado por
Carol Guerra
Publicado em 27/06/2023 às 13:47
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Na Zona da Mata, a agência registrou grandes níveis de água em São Benedito do Sul, Tamandaré e Cortês. - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco deixaram onze pessoas longe das suas residências no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. De acordo com o balanço da Defesa Civil, dois deslizamentos foram registrados na cidade, na madrugada desta terça-feira (27). 

O documento informa que nenhum imóvel foi atingido, mas que onze pessoas, moradoras da comunidade Suvaco da Cobra, bairro de Oitizeiro, precisaram ser realocadas. 

A Defesa Civil comunicou que, ao todo, cinco pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outros seis moradores ficaram desalojados e estão na casa de familiares. 

A cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, também foi impactada pelas fortes chuvas. A Defesa Civil registou um deslizamento na Rua Frederik Van Shorte, que deixou nove pessoas desalojadas. 

Rios transbordam e Apac emite alerta hidrológico

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nas últimas 24 horas resultaram na inundação dos rios Capibaribe Mirim, em Itambé; Ipojuca, no Engenho Maranhão; e Sirinhaém, em Barra de Guabiraba.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu nove alertas hidrológicos, nesta terça-feira (27), para outros rios que correm risco de extravasamento. 

No último balanço realizado pela Apac, a Agência informou que há tendência de elevação nos rios Jacuípe e Moreno.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias