TRAGÉDIA

Adolescente resgatada de desabamento de prédio no Janga indica onde o namorado estava, mas ele foi encontrado sem vida

Sobe para cinco o número de óbitos. As buscas agora são para resgatar mais 8 pessoas que seguem desaparecidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 07/07/2023 às 20:04
Notícia
X

O Corpo de Bombeiros resgatou, no início da noite desta sexta-feira (7), mais uma vítima do desabamento parcial de um prédio localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Uma jovem, de 15 anos, identificada como Evelyn, foi socorrida com vida e levada para o Hospital Miguel Arraes para ser submetida a exames.

"Ela saiu com vida, consciente e aparentemente sem risco. Ela estava presa pelo pé, em uma viga", disse o coronel Robson Roberto, do Corpo de Bombeiros, que comanda a operação no local.

Ainda segundo o coronel, a garota deu a indicação do local que o seu namorada estava. "Temos a indicação de que o namorado estava próximo dela. Ela mesma relatou isso. Que o namorado estava ao lado dela, inclusive, quando estávamos fazendo o resgate. Ela afirma que estava em contato físico direto com ele", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Como o local do resgate de Evelyn é de difícil acesso, os bombeiros encontraram dificuldades para dar andamento ao novo resgate, mas por volta das 19h conseguiram resgatar o namorado da garota. Entretanto, ao contrário dela, o jovem foi retirado dos escombros sem vida. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil de Pernambuco, ele tinha 21 anos.

Agora as buscas são por 8 pessoas ainda desaparecidas. "O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de todos estarem com vida. Entao, todos que aqui estão ficarão até a última vítima ser resgatada. Assim é o nosso trabalho e essa é a nossa missão", salientou o coronel Robson Roberto.

CHUVA DIFICULTA O RESGATE

Como as chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife não estão dando uma trégua, os bombeiros estão encontrando um pouco mais de dificuldade para realizar o resgate com mais celeridade, já que os riscos aumentam.

"Infelizmente a chuva é um fator de complicação. Realmente ficamos vulneráveis, mas nossa equipe é bem preparada. A operação inverno está devidamente planejada pelo Corpo de Bombeiros e estamos aqui hoje com mais ou menos 100 homens trabalhando, 20 viaturas e nossa missão será cumprida", enfatizou o comandante da operação de resgate.

VÍTIMAS DO DESABAMENTO

20 total de vítimas

Desaparecidos: 8

- Sexo Masculino: 2
- Sexo Feminino: 1
- Criança/adolescentes: 5

Resgatados com Vida: 4

- Sexo feminino – 65 anos - Socorrida pelo CBMPE para o Hospital Miguel Arraes;
- Sexo feminino – 15 anos - Socorrida pelo Samu para o HR;
- Sexo Masculino – 18 anos – Socorrido para o HMA, mas veio a óbito;
- Sexo Feminino – 15 anos – Socorrida para o HMA;

Óbitos: 5

- Sexo masculino – 45 anos
- Sexo Masculino – 12 anos
- Sexo Feminino – 43 anos
- Sexo Masculino – 18 anos
- Sexo Masculino – 21 anos

Tags

Autor