Investigado

Investigado após denúncia de estupro, padre Airton Freire passa por problema grave de saúde e é transferido para hospital no Recife

Religioso tem 67 anos e estava preso preventivamente após ser investigado por estupro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/07/2023 às 11:29 | Atualizado em 23/07/2023 às 13:00
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Defesa do padre Airton destacou que entrará com pedido de habeas corpus para que ele responda às acusações em liberdade. E disse que ele "sobre sérias restrições de saúde" - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi transferido para o Hospital Português, no centro do Recife, neste domingo (23), devido a problemas no estado de saúde. De acordo com a assessoria do religioso, o padre teve uma crise de hipertensão arterial, sofrida no sábado (22)

Padre Airton estava internado no Hospital Memorial, de Arcoverde, mas teve a transferência autorizada devido a um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A assessoria afirmou que o estado de saúde é grave. 

 

"O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade", afirmou a defesa. 

O religioso tem 67 anos e estava preso preventivamente desde o dia 14 de julho, no Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após ser investigado por estupro. 

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias