Habitação

Prefeitura do Recife divulga lista dos beneficiários dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2

A transferência das famílias selecionadas deverá começar no final de agosto, quando receberão os títulos de propriedade

Imagem do autor
Cadastrado por

Carol Guerra

Publicado em 15/08/2023 às 15:13 | Atualizado em 15/08/2023 às 15:25
Notícia
X

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça (15), a lista dos beneficiários dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade. Os inscritos podem consultar a lista através do Blog de Jamildo ou em diferentes pontos da comunidade, como escolas e igrejas.

A transferência das famílias selecionadas deverá começar no final de agosto, quando receberão os títulos de propriedade, segundo planejamento do executivo municipal. 

A Prefeitura do Recife informou que 384 famílias, previamente cadastradas das palafitas do Rio Pina, foram selecionadas, além das 91 que hoje ocupam áreas não edificáveis na região beneficiada pelo projeto de urbanização e 125 famílias afetadas pela construção da Via Mangue.

A partir do cadastro feito pelas equipes da Prefeitura, a Caixa Econômica Federal avaliou o perfil das famílias para confirmar que elas se encaixam nos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Os habitacionais ficam às margens da Via Mangue, com 300 unidades cada e divididas em 7 blocos de 40 mais um bloco de 20.

Os 600 apartamentos têm área de 44,5m2, com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os moradores contarão também com parque infantil e área de lazer. Ainda segundo a gestão municipal, nenhum ocupante vai precisar pagar pelos apartamentos. 

 

Projeto da Bacia do Pina

Entre os projetos da Prefeitura do Recife para a área, hoje ocupada por palafitas, será implantado o Cais do Rio Pina. 

O planejamento é construir uma nova orla fluvial com equipamentos públicos e Via Parque nas margens, que engloba a Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) Encanta Moça/Pina e compreende as comunidades de Areinha, Encanta Moça, Bode I e II, Beira Rio/Pina e Jardim Beira Rio.

Ainda segundo a Prefeitura, a área requalificada será de 3,5 hectares, com 1,6 km de ciclovia, 1,8 km de Parque Linear, 2,1 km de pista de Cooper e 960m de Via Parque.

No Setor 1, correspondente ao Jardim Beira Rio, serão implantados uma pista de cooper, praça, ciclovia, parque infantil, áreas para piquenique e contemplação, academia, quiosques e praça de leitura.

Rodolfo Loepert / PCR
Projeto de urbanização das margens do Rio Pina inclui a implantação de Parque Linear com 1,8 km de extensão - Rodolfo Loepert / PCR

Já os setores 2 e 3, no entorno do braço do Rio Pina, o planejamento é para a construção de uma Via Parque com 960m, travessias elevadas, pavimentação em intertravado, acessibilidade e 2 faixas de rolamento que totalizam 5m de largura.

 

 

Tags

Autor