ACIDENTE: Ônibus escolar com crianças CAPOTA no interior de Pernambuco
O acidente aconteceu por volta das 12h na região do sítio Macacos, zona rural do município
Um ônibus escolar municipal capotou no início da tarde desta quarta-feira (23) em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. Dezesseis pessoas - entre elas, 14 alunos, o motorista e um monitor - foram socorridas. Não há registro de vítimas fatais.
Do total de vítimas, cinco crianças foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Segundo o HR, os pacientes estão na Pediátrica, conscientes e com quadro de saúde estável. Eles passam por avaliação e serão submetidos ainda hoje a exames clínicos e de imagens.
A ocorrência aconteceu por volta das 12h na região do sítio Macacos, zona rural do município, quando o veículo seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa. Ainda não se sabe o que causou o capotamento.
Segundo a Prefeitura de Chã Grande, os atendimentos de socorro às vítimas começaram imediatamente, contando com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, da Guarda Municipal e da Defesa Civil.
Já na unidade hospitalar foram mobilizados seis médicos e reforço de equipe de enfermagem e apoio, de acordo com a gestão municipal.
Por nota, a Prefeitura informou que "está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente."
Ver essa foto no Instagram
ÔNIBUS DO MUNICÍPIO COM IRREGULARIDADES
No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) fez uma megaoperação para fiscalizar os ônibus escolares de 183 municípios - entre eles, Chã Grande. Foi constatado que 99% desses transportes no Estado apresentavam algum tipo de irregularidade.
Especificamente em Chã Grande, foram avaliados 21 veículos, dos quais 95,2% tinham algum problema. Ainda, descobriu-se que 4,8% dos condutores do município não estavam regularizados.
Até agora, contudo, não foi feita uma ligação direta entre tais irregularidades e o acidente desta quarta.