ACIDENTE

VÍDEO: Crianças ficam penduradas após roda-gigante quebrar no Grande Recife

O caso aconteceu nessa segunda-feira, 25, em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 26/12/2023 às 14:10 | Atualizado em 26/12/2023 às 16:14
Notícia
X

Em colaboração com Dyandhra Monteiro, da TV Jornal

Duas crianças ficaram penduradas em uma roda-gigante após o brinquedo quebrar em um parque montado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu nessa segunda-feira, 25, e acabou sem feridos.

Segundo testemunhas, a roda-gigante parou e, então, a trava de segurança de uma das cadeiras do brinquedo soltou. Algumas pessoas tentaram escalar o brinquedo para ajudar as vítimas, mas o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

O sargento Fabiano Matias, que atuou no resgate, afirmou que as crianças não precisaram ser levadas até o hospital. "A equipe de atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros prestou atendimento às crianças após o resgate e foi verificado que elas não necessitavam de atendimento médico", disse.

Na manhã desta terça-feira (26), a TV Jornal encontrou o brinquedo desmontado. As condições do equipamento chamam a atenção. O cabo de aço aparentava estar desgastado, assim como alguns rolamentos da estrutura - montada em pedaços de madeira. Em outros brinquedos, a fiação improvisada levanta o alerta.

Outras quatro pessoas também estavam no brinquedo e foram retiradas. A dona de casa Janete Cristina descreveu o sentimento de quem estava no local.

Os moradores contaram que o parque está montado há pelo menos 15 dias na conhecida Praça da Integração de Cavaleiro, e questionaram se de fato há uma fiscalização no local.

Especialista em segurança do trabalho, Diego Oliveira, aponta a necessidade dos órgãos fiscalizadores intensificarem as fiscalização a fim de reduzir os acidentes nesses equipamentos.

"Antes de abrir e expor a população a qualquer tipo de risco, É muito importante fazer uma análise prévia e também algumas documentações. uma delas é o laudo que vai atestar as máquinas e equipamentos. Percebemos que os parques itinerantes estão cada vez mais vulneráveis", afirmou.

O JC entrou em contato com o Procon para saber se o parque recebeu alguma penalidade e aguarda resposta. O espaço está aberto.

Tags

Autor