AÇÃO

Corpo de Bombeiros interdita camarote no Galo da Madrugada em ação preventiva

De acordo com a Corporação, "a interdição ocorreu, pois o último pavimento da estrutura não atendia às especificações do projeto contra incêndio e pânico"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/02/2024 às 15:56
Notícia
X

Durante o desfile do Galo da Madrugada, neste sábado de Zé Pereira, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco interditou parcialmente um camarote no maior bloco do mundo, localizado na Avenida Sul, em ação preventiva.

De acordo com os Bombeiros, "a interdição ocorreu, pois o último pavimento da estrutura não atendia às especificações do projeto contra incêndio e pânico".

Ainda de forma preventiva, a Corporação informou que "por ausência de projeto contra incêndio e pânico e de Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)" realizou também a interdição de um camarote localizado na Avenida Rio Branco, próximo ao Marco Zero.

O local já havia sido classificado com risco 3, pela Defesa Civil da Cidade do Recife, e por isso foi interditado para evitar acidentes.

Galo histórico

Com o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, o 45º desfile do Galo da Madrugada reuniu mais de 2,5 milhões de brincantes no Centro do Recife – marca alcançada no último Carnaval.

A folia foi comandada por dezenas de artistas que percorreram pelas ruas  em 30 trios elétricos, incorporando ao universo do frevo a obra de Rossi – falecido em 2013 - em ritmos carnavalescos. Cada trio foi “batizado” com o nome de uma música de sucesso do Rei do brega. A homenagem incluiu também um boneco gigante do cantor, confeccionado pelo artista plástico Sílvio Botelho.

A homenagem do Galo ao eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi, também foi expressa nas seis alegorias que abriram o desfile do maior bloco do mundo. Três dessas ligadas, diretamente, a músicas do artista: “Garçom, aqui nessa mesa de bar”, além dos clássicos “A Raposa e as Uvas” e “Recife, minha Cidade” deram nomes a alegorias no desfile.

Tags

Autor