Idoso morre após ser atropelado por ônibus na Av. Guararapes, no centro do Recife

A vítima foi atingida embaixo do semáforo na faixa de pedestres. Testemunhas afirmam que o sinal estava verde para o motorista do coletivo

Publicado em 14/11/2024 às 16:51 | Atualizado em 14/11/2024 às 17:29
Google News

Um idoso morreu após ser atropelado por um ônibus na Av. Guararapes, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. 

O sinistro aconteceu por volta das 12h06 da tarde desta quinta-feira, 14 de novembro. Segundo testemunhas, o idoso tentava atravessar a avenida para pegar um outro coletivo, no outro lado da rua, quando foi atingido pelo ônibus.

Outras pessoas que presenciaram o atropelamento afirmaram que a vítima foi atingida embaixo do semáforo, na faixa de pedestres. A informação inicial é de que o sinal estava verde para o motorista.

Algumas pessoas que estavam no local se revoltaram com o sinistro, depredaram o ônibus e ameaçaram agredir o motorista.

Gabriel Ferreira / JC IMAGEM
Após o acidente, o ônibus foi depredado por populares. - Gabriel Ferreira / JC IMAGEM

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro à vítima e encaminharam o idoso para a UPA dos Torrões, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista ao Meio Dia, da TV Jornal, a cuidadora Morgana Ferreira, que presenciou o atropelamento, contou que o idoso atravessou a avenida correndo.

"Eu vim atender uma cliente aqui, assim que eu paguei o Uber Moto e desci, aconteceu o acidente. Quando eu desci da moto, eu vi esse senhor saindo de dentro da Caixa Econômica e [indo] em direção a outra via", contou.

"Porém, o sinal estava aberto, dando autonomia para o motorista passar. Esse idoso saiu, sem observar, e correu para o outro lado. O motorista ainda tentou desviar, mas já estava em cima e não teve como fazer nada", disse.

 

Sindicato dos Rodoviários prestou apoio ao motorista

O advogado do Sindicato do Rodoviários, Sérgio Gonçalves, disse que o motorista ficou muito abalado com o sinistro.

"Ele está muito abalado. Nessa situação, a gente entende. Foi uma fatalidade e a gente vai dar assistência total a ele aqui", declarou.

Tags

Autor