Eleições 2020

Pré-candidatos à Prefeitura de Jaboatão, Silvio Costa e Neco formalizam apoio para o segundo turno

Silvio Costa (Republicanos) e Neco (PP) pretendem procurar outros candidatos do bloco de oposição para fortalecer aliança contra o prefeito Anderson Ferreira (PL)

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 06/03/2020 às 15:54
Notícia
Divulgação/Assessoria
Os pré-candidatos a prefeito de Jaboatão ex-deputado Silvio Costa (Republicanos) e ex-deputado Neco (PP), se reuniram, nesta sexta-feira (6), para formalizar um pacto de convivência política - FOTO: Divulgação/Assessoria
Leitura:

Após receber convite para se filiar ao Republicanos e transferir o seu domicílio eleitoral para o município de Jaboatão dos Guararapes, o ex-deputado Silvio Costa já iniciou a formação de um bloco de oposição para enfrentar o prefeito Anderson Ferreira, que é candidato a reeleição (PL). O pré-candidato esteve reunido, nesta sexta-feira (6), com o também pré-candidato a prefeito, o ex-deputado Neco (PP), para formalizar um pacto de convivência das oposições no município.

>> Túlio Gadêlha diz que "homens choram" e que candidatura no Recife será definida na segunda (9)

Eles também pretendem procurar outros nomes colocados para o pleito em Jaboatão, como Daniel Alves (MDB), Eliezer Costa (PTC), Adelson Veras (PRTB), doutor Arnaldo Delmondes (PCdoB), deputado Joel da Harpa(PP) e o procurador do município Joaquim Barreto (PMB). “A nossa proposta é que somos todos centroavantes. Quem fizer o gol será abraçado pelo time. Tenho certeza que a oposições vão ao segundo turno", declarou Neco.

Com a união selada, a ideia é construir agendas propositivas para apresentar a população de Jaboatão dos Guararapes. "Tenho o maior respeito pelo companheiro Neco. A partir de hoje, vamos conversar com todos os pré-candidatos. Também concordo com Neco, não tenho dúvidas que levaremos a oposição ao segundo turno”, afirmou Silvio.

Republicanos e PSB no mesmo palanque

Um partido que também está nos planos do Republicanos, é o PSB, embora não tenha definido se entrará na disputa pela prefeitura de Jaboatão. A deputada estadual Gleide ngelo é o nome mais cotado para concorrer, no entanto, a parlamentar bate o pé afirmando que não pretende deixar a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Nós vamos fazer essa avaliação das candidaturas majoritárias na hora certa. Estamos construindo pontes de entendimento”, declarou o presidente estadual da legenda em Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa Filho, em entrevista à Rádio Folha, nesta terça-feira (3).

“Silvio tem dialogado com todos. Ele tem amigos na oposição e dentro do próprio PSB, como ex-governador Márcio França, de quem é muito amigo”, ressaltou o parlamentar. Apesar de esclarecer que não conversou sobre esse assunto nem com o governador Paulo Câmara, nem com outro dirigente do PSB, o presidente do Republicanos considera positivo ter os socialistas no mesmo palanque.

“Se vier acontecer, Silvio disputar a eleição, e tiver a oportunidade de construir apoios de partidos da Frente Popular, eles serão bem vindos. Nós votaremos em candidatos do PSB na Região Metropolitana do Recife, como também precisamos de apoio do PSB em Camaragibe para a prefeita Nadeji Queiroz, que é do Republicanos”, sinalizou. Silvio Costa Filho também revelou que pretende votar no ex-deputado Vinícius Labanca em São Lourenço da Mata, e Cristine Moneta, em Abreu e Lima, ambos candidatos do PSB.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias