covid-19

"Alguém está mentindo: Eduardo ou Fox News", diz Glenn Greenwald sobre diagnóstico de Bolsonaro para coronavírus

Eduardo Bolsonaro negou ter dito a Fox News que o presidente Jair Bolsonaro, seu pai, testou positivo para o coronavírus

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 13/03/2020 às 17:37 | Atualizado em 13/03/2020 às 17:54
REPRODUÇÃO/ YOUTUBE
Hospital das Forças Armadas divulgou que teste de Bolsonaro para coronavírus deu negativo - FOTO: REPRODUÇÃO/ YOUTUBE

O jornalista do The Intercept Glenn Greenwald fez uma série de publicações no Twitter, nesta sexta-feira (13), pedindo para que a Fox News divulgue conversa com o senador Eduardo Bolsonaro. No início da tarde, o jornalista estadunidense John Roberts publicou que o filho do presidente Jair Bolsonaro havia confirmado ao veículo o suposto diagnóstico de coronavírus do chefe de Estado brasileiro. Pouco depois, Eduardo negou ter falado a Fox que o pai testou positivo

>> Há muito "boato'' sobre teste de coronavírus em Jair Bolsonaro, diz filho do presidente

>> Opinião: resultado do coronavírus provou outra coisa: Bolsonaro tem oito anos de idade

"Oi, John Roberts. No Brasil, o filho de Bolsonaro está lhe chamando de mentiroso, negando enfaticamente que tenha dito isso para algum repórter. Se você está dizendo a verdade e ele confirmou o teste positivo, você deveria publicar as notas, porque eles estão usando isso para alegar 'fake news'", escreveu.

Roberts se limitou a responder o tweet com o link de um novo artigo da Fox, escrito pelo jornalista Chris Irvine, que diz que "Bolsonaro testou negativo para coronavirus, apesar das informações preliminares". Pelo Twitter, Irvine reforçou que o senador havia confirmado o resultado positivo ao portal e esperava apenas a contraprova.

Greenwald insistiu por um posicionamento da empresa de comunicação.

"Eu realmente não entendo como a Fox News pode permitir que a família Bolsonaro percorra o mundo acusando John Robets e a redação inteira de serem mentirosos: de literalmente inventar a fala de uma fonte."

"Tão bizarro o que está acontecendo no Brasil. O movimento Bolsonaro - incluindo seus filhos - estão gritando "MENTIROSOS FAKE NEWS!" à notícia de que o filho de Bolsonaro confirmou que seu teste deu positivo.

“A família Bolsonaro está fazendo a Fox News o que eles fazem com veículos brasileiros: acusando eles de fabricar uma notícia para destruir a fé das pessoas no jornalismo. Mas, diferentemente de veículos brasileiros, conservadores adoram a Fox. A questão é: a Fox vai defender seu jornalismo?”

Comentários

Últimas notícias