Pedido de Impeachment

Alexandre Frota apresentará pedido de impeachment contra Bolsonaro nesta terça-feira (17)

O deputado anunciou em rede social que pedido será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 16/03/2020 às 14:22 | Atualizado em 16/03/2020 às 14:27
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Manifestante contumaz na época dos protestos contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Frota foi eleito deputado na esteira do Bolsonarismo - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) comunicou, nesta segunda-feira (16), que o processo de impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está pronto e será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

>> PSOL apresentará denúncia contra Bolsonaro por estimular manifestações durante pandemia de coronavírus

>> Bolsonaro rebate críticas contra sua participação em atos em meio à crise do coronavírus

O deputado disse em conta oficial no Twitter que processo será entregue nesta terça-feira (17). "Aliás, 17 é um número que conhecemos bem", disse em anuncio. 

O deputado, que foi aliado de Bolsonaro durante a campanha afirmou que "a peça é irretocável", mas não deu detalhes sobre os motivos que embasarão o pedido.

Logo após divulgar a informação, Alexandre Frota recebeu apoio de outro ex-apoiador de Bolsonaro, o cantor Lobão: "O Brasil nunca precisou tanto de um impeachment. Acelera Frota", disse o cantor.

Impeachment em destaque nas redes sociais

Após publicação do parlamentar, a hashtag #ImpeachmentdoBolsonaroURGENTE ficou em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. Alguns internautas justificaram o pedido devido a participação do presidente em manifestações pró-governo em meio à crise do coronavírus.

Muitos acusaram Bolsonaro de irresponsabilidade por convocar ato quando o Ministério da Saúde indicou evitar aglomerações de pessoas.

Comentários

Últimas notícias