O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) comunicou, nesta segunda-feira (16), que o processo de impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está pronto e será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
>> Bolsonaro rebate críticas contra sua participação em atos em meio à crise do coronavírus
O deputado disse em conta oficial no Twitter que processo será entregue nesta terça-feira (17). "Aliás, 17 é um número que conhecemos bem", disse em anuncio.
Processo impeachment de Bolsonaro está pronto e será entregue ao Rodrigo Maia amanhã dia 17 . Aliás 17 é um número que conhecemos bem. Juridicamente posso adiantar a peça é irretocável. @PSL_Nacional @PSDBoficial @RodrigoMaia @davialcolumbre @camaradeputados @lobaoeletrico pic.twitter.com/UHvGDoEVHV
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 16, 2020
O deputado, que foi aliado de Bolsonaro durante a campanha afirmou que "a peça é irretocável", mas não deu detalhes sobre os motivos que embasarão o pedido.
O Impeachment é um processo jurídico e político. Jurídico estamos 100% seguros , politicamente vai depender do maestro e dos líderes. Eu estou fazendo a minha parte .@PSDBoficial @PSL_Nacional @joicehasselmann @lobaoeletrico @madeleinelacsko #chega #basta #ForaBolsonaro pic.twitter.com/pjxmBX5Gxd
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 16, 2020
Logo após divulgar a informação, Alexandre Frota recebeu apoio de outro ex-apoiador de Bolsonaro, o cantor Lobão: "O Brasil nunca precisou tanto de um impeachment. Acelera Frota", disse o cantor.
Impeachment em destaque nas redes sociais
Após publicação do parlamentar, a hashtag #ImpeachmentdoBolsonaroURGENTE ficou em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. Alguns internautas justificaram o pedido devido a participação do presidente em manifestações pró-governo em meio à crise do coronavírus.
Muitos acusaram Bolsonaro de irresponsabilidade por convocar ato quando o Ministério da Saúde indicou evitar aglomerações de pessoas.
Vergonha de ser Brasileira é o que sinto neste momento, tenho nojo das cores verde e amarela, que eu tanto amava.#COVID2019pt #ForaBolsonaro #ImpeachmentdoBolsonaroURGENTE pic.twitter.com/aF4NaTK6Lo
— Corrente do Bem (@corrente_clara) March 16, 2020
Um país que o chefe da nação não segue as leis é um país falido. #atentadoasaúde #ImpeachmentdoBolsonaroURGENTE pic.twitter.com/Rxl58NPVuE
— Caroline Amorim (@KrollAmorim) March 16, 2020
Comentários