Elogio

Após Lula elogiar governadores no combate do coronavírus, Doria cita fala do ex-presidente: 'vírus não escolhe ideologia'

"Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias", disse Doria

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 02/04/2020 às 9:35 | Atualizado em 02/04/2020 às 17:47
AFP
O governador de São Paulo vem tecendo duras críticas ao presidente Bolsonaro na gestão da crise do coronavírus - FOTO: AFP

Atualizada às 17h47

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quinta-feira (2), compartilhou postagem do ex-presidente Lula (PT) que elogiava a atuação dos governadores e prefeitos na gestão da crise causada pela pandemia do coronavírus.

>> Bolsonaro compartilha e depois apaga vídeo que critica governadores em crise do coronavírus

>> Governadores do Nordeste se reúnem com Comitê Científico e criticam vídeo publicado por Bolsonaro

“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos", escreveu o ex-presidente em rede social.

O tucano replicou a publicação do petista, que chegou a citá-lo nominalmente, dizendo que a hora não era de "expor discordâncias".

A pandemia do coronavírus também está sendo marcada pelos constantes atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores que não concordam com sua gestão na crise. Doria, antigo apoiador de Bolsonaro, tem sido um dos maiores críticos do trabalho feito pelo governo federal.

Nesta quarta-feira (1), o presidente chegou a compartilhar um vídeo falso em que governadores são criticados e culpados por suposto desabastecimento de comida

Bolsonaro culpa os governadores por não se importarem com a economia, quando apoiam o isolamento horizontal, em que todos devem ficar em casa durante a crise. Para o presidente, o isolamento deveria ser vertical, isolando apenas idosos. 

Resposta

O governador João Dória, publicou em seu twitter uma resposta em meio a repercussão da postagem em que compartilha o elogio feito pelo ex-presidente Lula. No vídeo, Dória afirma que "a morte não escolhe bolsonarista ou petista. Não farei disputa política em vélorio". 

Comentários

Últimas notícias