Atualizada às 17h47
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quinta-feira (2), compartilhou postagem do ex-presidente Lula (PT) que elogiava a atuação dos governadores e prefeitos na gestão da crise causada pela pandemia do coronavírus.
>> Bolsonaro compartilha e depois apaga vídeo que critica governadores em crise do coronavírus
>> Governadores do Nordeste se reúnem com Comitê Científico e criticam vídeo publicado por Bolsonaro
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos", escreveu o ex-presidente em rede social.
O tucano replicou a publicação do petista, que chegou a citá-lo nominalmente, dizendo que a hora não era de "expor discordâncias".
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
Após publicação dos dois políticos, o assunto ficou entre os mais comentados no Brasil no Twitter. Hashtags 'LulaDoria', 'PSDB e PT' e 'DoriapiorqueLula' foram levantadas nas discussões dos internautas.
Atritos
A pandemia do coronavírus também está sendo marcada pelos constantes atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores que não concordam com sua gestão na crise. Doria, antigo apoiador de Bolsonaro, tem sido um dos maiores críticos do trabalho feito pelo governo federal.
Nesta quarta-feira (1), o presidente chegou a compartilhar um vídeo falso em que governadores são criticados e culpados por suposto desabastecimento de comida.
Bolsonaro culpa os governadores por não se importarem com a economia, quando apoiam o isolamento horizontal, em que todos devem ficar em casa durante a crise. Para o presidente, o isolamento deveria ser vertical, isolando apenas idosos.
Resposta
O governador João Dória, publicou em seu twitter uma resposta em meio a repercussão da postagem em que compartilha o elogio feito pelo ex-presidente Lula. No vídeo, Dória afirma que "a morte não escolhe bolsonarista ou petista. Não farei disputa política em vélorio".
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
Comentários