intriga

'Nos referimos aos que querem o melhor para o Brasil', diz Bolsonaro após interação de Lula e Doria no Twitter

O presidente da República havia pedido união aos governadores, mas após a interação de Doria com Lula, ele disse que não se referia "a este tipo de união"

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 02/04/2020 às 19:01 | Atualizado em 02/04/2020 às 19:36
ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - FOTO: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Em videoconferência com governadores, o presidente da República pediu união neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). No entanto, nesta quinta-feira (2), após a #luladoria ter ido para os trending tops (o que mais está sendo falado na rede) no Twitter por um elogio que o ex-presidente Lula (PT) fez ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e ele ter respondido, Bolsonaro publicou na sua conta que não tinha se referido a "este tipo de união".

>> Após Lula elogiar governadores no combate do coronavírus, Doria cita fala do ex-presidente: 'vírus não escolhe ideologia'

De acordo com Bolsonaro no Twitter, quando ele fala em união, se refere ao "que querem o melhor para o Brasil e para os brasileiros". "Não uma aliança com quem quase o destruiu por completo. Discordâncias temos entre meras posições. Superar divergência não é abandonar a própria honra nem a verdade". Bolsonaro criticou mais uma vez o governador e antigo aliado João Doria pela boa interação com Lula. O Partido dos Trabalhadores o partido dos tucanos sempre foram rivais nas eleições.

>> Carlos Bolsonaro repercute interação de Lula e Doria no Twitter

Ainda sobre a interação. um dos seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro também postou nas redes sociais uma alfinetada a suporta união em um momento necessário de combate ao coronavírus dos partidos. "Alguém ficou surpreso com o Lulaladrão e o pula pipoca juntos?", questionou.

O deputado federal e também filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, aproveitou para criticar no Twitter o ex-prefeito Lula e o governador João Doria. "Antigamente, PT e PSDB se fingiam de opositores, o que era conhecido como estratégia das tesouras. Hoje, eles não tem mais esse pudor", disse.

Eduardo explicou que a estratégia das tesouras se refere a "mesmo em lados opostos, ambos trabalham com o mesmo objetivo. Enquanto PSDB quer algo mais gradual, o PT é mais agressivo, mas eles visam a igualdade. Sabe onde há igualdade? Em Cuba, Coreia do Norte", satirizou.

Comentários

Últimas notícias