Pandemia

Bolsonaro conclama jejum nacional e diz que vai andar na rua de novo mesmo com pandemia de coronavírus

Presidente conversou com apoiadores na grade do Palácio da Alvorada

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 03/04/2020 às 11:58 | Atualizado em 03/04/2020 às 12:24
CAROLINA ANTUNES/PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na saída do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (2), conclamou um jejum nacional para combater o coronavírus e ainda disse que vai andar nas ruas de novo. 

Bolsonaro falou a um pastor presente nas grades que "os governantes têm que sentir o que o povo está precisando” e logo em seguida disse "vamos às ruas sim". A informação é do colunista e repórter da Rádio Jornal, Romoaldo de Souza. O presidente já foi criticado anteriomente por sair às ruas durante a quarentena de combate ao contágio do coronavírus. 

>> 'Miséria, fome e violência' diz Bolsonaro sobre eventual desemprego na crise do coronavírus

>> Contra recomendações para prevenir coronavírus, Bolsonaro vai a mercado, conversa com ambulantes na rua e gera aglomerações

Ainda em conversa com apoiadores na grade da Alvorada, Bolsonaro comparou o coronavírus com uma "chuva" e que "70% vai se molhar".

"Esse vírus é igual a uma chuva, vai molhar 70% de vocês, certo? Isso ninguém contesta. E toda nação vai ficar livre de pandemia quando 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Ponto final. Mas desses 70%, uma pequena parte, que são os idosos, quem tem problema de saúde, vai ter problema sério", explicou o presidente.

>> Bolsonaro pede desculpas após divulgar vídeo fake sobre desabastecimento devido ao coronavírus

Jair voltou a criticar os governadores pelas medidas de isolamento social contra o coronavírus e disse que governadores estão agindo "por demagogia". "Há uma disputa entre algumas autoridades de quem está mais preocupado com a vida de vocês”.

>> Bolsonaro chama governadores de radicais e volta a defender a reabertura do comércio

Jejum nacional

Em entrevista à Jovem Pan, nesta quinta-feira (2), o presidente disse que gostaria de um dia de jejum religioso contra o coronavírus. 

“Sou católico e minha esposa, evangélica. É um pedido dessas pessoas. Estou pedindo um dia de jejum para quem tem fé. Então, a gente vai, brevemente, com os pastores, padres e religiosos anunciar. Pedir um dia de jejum para todo o povo brasileiro, em nome, obviamente, de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”.

Após fala do presidente, apoiadores de Bolsonaro começaram a convocar a população para participar do jejum no próximo domingo (5). 

Comentários

Últimas notícias