coronavírus

Manifestação em Brasília pede reabertura do comércio

Os manifestantes se concentraram em frente ao Palácio do Buriti

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 05/04/2020 às 15:40 | Atualizado em 05/04/2020 às 15:58
REPRODUÇÃO
Manifestantes pedem reabertura do comércio - FOTO: REPRODUÇÃO

Brasília, no Distrito Federal, registrou manifestações solicitando a reabertura do comércio neste domingo (5). Um grupo de pessoas vestindo verde e amarelo e com bandeiras do Brasil realizou um ato em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

>> Sobe para 21 o número de mortos por coronavírus em Pernambuco

>> Brasil ainda tem falta de testes e insumos para enfrentar coronavírus

Além do fim das medidas de isolamento social, decretadas pelos governadores, o grupo também solicitava o apoio da população ao ato. O youtuber e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fernando Melo, mandou uma mensagem para as pessoas que não estavam presente no ato. “Eu mando uma mensagem para todo mundo que não veio, o pessoal que passa na rua e está apoiando a gente. Todo mundo está com a gente. Esses protestos serão constantes e temos que mostrar que queremos trabalhar”, diz.

A manifestação vai contra as recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde (MS), e pelo Governo do Distrito federal. Os órgãos pedem que pessoas evitem aglomerações para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus (covid-19). A manifestação foi marcada pela internet.

No último sábado (4), foi realizada uma carreata com o mesmo intuito. Os carros percorreram as principais ruas e avenidas de Brasília. No Twitter, a hashtag "Bora Trabalhar" esteve entre as mais comentadas durante a tarde de ontem.

Comentários

Últimas notícias