Demissão

Lideranças do DEM agradecem trabalho de Mandetta no Ministério da Saúde

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, líder do DEM na Câmara, Efraim Filho e governador de Goiás, Ronaldo Caiado prestaram solidariedade ao agora ex-ministro da Saúde

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/04/2020 às 17:44 | Atualizado em 16/04/2020 às 21:26
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o anúncio nesta quinta-feira (16) da demissão de Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), líderes do DEM, seu partido, manifestaram solidariedade ao correligionário e agradeceram pelo seu trabalho na pasta.

>> 'A ciência é a luz', diz Mandetta ao se despedir do Ministério da Saúde

>> Igor Maciel: Nelson Teich, novo ministro da Saúde, é um Mandetta sem o interesse político

Durante sessão remota na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) prestou homenagem ao seu trabalho, sua competência, sua capacidade"."Mandetta deixa um legado, uma estrutura para que o Brasil, o governo federal, Estados e os municípios, tenham condições de atender da melhor forma possível a sociedade brasileira", afirmou Maia.

O líder do DEM na Câmara, deputado Efraim Filho, afirmou que a saída de Mandetta do ministério é uma notícia lamentada em boa parte do Brasil "pois conquistou a confiança e o respeito da família brasileira com sua postura técnica".

Efraim disse ainda que o agora ex-ministro manteve sua integridade até o fim da permanência no cargo. "Sai com sentimento de dever cumprido, salvou muitas vidas enquanto prevaleceram suas orientações. Obrigado Mandetta, você deixa exemplo para o Brasil e orgulho para o Democratas, de quem tem total apoio e solidariedade", completou o líder. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que Mandetta fez do Brasil "referência internacional de como enfrentar a propagação do coronavírus", apesar das limitações do País na área da saúde. 

Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho também usou as redes sociais para saudar Mandetta pelo trabalho desenvolvido no governo federal. "Meu abraço fraterno ao amigo Mandetta, com o reconhecimento ao excelente trabalho à frente do Ministério da Saúde e no enfrentamento da crise do corona vírus, ao lado de uma equipe técnica competente", disse Mendonça, desejando ssucesso, logo em seguida, ao novo titular da pasta, Nelson Teich.

 

O ex-ministro da Educação evitou falar sobre o futuro de Mandetta, mas ressaltou o bom diálogo que ele manteve com governadores e prefeitos diante dessa pandemia. "Ele sempre teve um diálogo absolutamente aberto, mandou recurso para os estados, ajudando a montar hospitais com recursos extras do Ministério da Saúde. O governo sempre atuou apoiando, no campo da saúde, fortemente os estados e muncípios ", afirmou Mendonça Filho ao JC.

O perfil do Democratas no Twitter também saiu em defesa de Mandetta e disse que ele sai do ministério "um gigante". 

Comentários

Últimas notícias