Mudança

Amigo de Bolsonaro é o mais cotado para assumir cargo de Moro, diz Folha de S.Paulo

Segundo o veículo, um dos desenhos no Palácio do Planalto é de que haja a cisão de Justiça e Segurança Pública

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 24/04/2020 às 11:44 | Atualizado em 24/04/2020 às 12:50
Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados
ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) - FOTO: Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Após Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública no fim da manhã desta sexta-feira (24) , o nome mais cotado par assumir o cargo no governo é o chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira. A informação é da Folha de S.Paulo.

De acordo com o veículo, um dos desenhos no Palácio do Planalto é de que haja a cisão de Justiça e Segurança Pública, um desejo antigo do presidente Jair Bolsonaro e, se isso ocorrer, há uma maior chance de que Jorge assuma o cargo de ministro da Segurança Pública por ser policial militar da reserva do Distrito Federal.

Já para o cargo de ministro da Justiça, o jornal diz que o nome mais cotado para o cargo de ministro da Justiça é o do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson França, que tem se aproximado de Bolsonaro. Lateralmente há também uma possibilidade do amigo pessoal de Bolsonaro e ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) ser escolhido, diz a Folha de S.Paulo. 

Ainda segundo o veículo, caso Jorge Oliveira assuma o cargo, há a chance de Fraga ser indicado para a Secretaria-Geral no lugar dele.

Demissão de Sergio Moro

Moro anunciou sua demissão do governo federal após a decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal (PF).

O comando da PF estava sendo ocupado por Maurício Valeixo, amigo e braço direito de Moro. Mas ele foi "exonerado a pedido", nesta manhã.

Desde 2019, Bolsonaro já ameaçava trocar o comando da PF para, assim, ter controle maior sobre a atuação da polícia.

Comentários

Últimas notícias