Questionamento

Eduardo Bolsonaro questiona lisura de depoimento de Moro na PF em Curitiba

Deputado informou que 'delegados indicados' por Disney Rosseti, chefe interino da Polícia Federal, ouvirão o ex-ministro Sérgio Moro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/05/2020 às 15:20 | Atualizado em 02/05/2020 às 15:25
Foto: Lula Marques/Fotos públicas
O deputado Eduardo Bolsonaro será réu em processo por difamação contra a também deputada Tabata Amaral - FOTO: Foto: Lula Marques/Fotos públicas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (2) que 'delegados indicados' por Disney Rosseti, chefe interino da Polícia Federal, ouvirão o ex-ministro Sérgio Moro em Curitiba para evitar que o ex-juiz preste depoimento para a equipe do futuro diretor-geral da corporação.

>> Bolsonaro chama Moro de 'Judas' horas antes do ex-ministro depor

>> Depoimento de Moro em Curitiba provoca embate entre bolsonaristas e apoiadores do ex-ministro

>> Sergio Moro chega para prestar depoimento na superintendência da Polícia Federal de Curitiba

O deputado, contudo, não menciona o fato de que foi a decisão do ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal e relator do caso, que deu ordens à Polícia Federal, através do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organização, para colher o depoimento de Moro. Por conta disso, a PF não escolheu os delegados para a oitiva. O ministro também deu prazo rigoroso de cinco dias para a realização do depoimento. Portanto, ele deveria ser conduzido até a próxima segunda (4).

Desde a liminar que barrou Alexandre Ramagem na chefia da PF, o Planalto não apresentou outro nome para ocupar a cadeira de diretor-geral da corporação, que recai interinamente para o delegado Disney Rosseti.

Disney Rosseti é o número dois de Maurício Valeixo e, por conta disso, assumiu interinamente a direção-geral da PF até novo nome ser indicado pelo governo Bolsonaro. 

 

Comentários

Últimas notícias