Nomeação

Bolsonaro diz que vai nomear novo diretor-geral da PF nesta segunda-feira

"Chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui para frente não só mais exigiremos. Faremos cumprir a constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão, não apenas uma. Amanhã vamos nomear o novo diretor-geral da PF", disse

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 03/05/2020 às 15:21 | Atualizado em 03/05/2020 às 15:48
EVARISTO SA/AFP
Bolsonaro foi criticado pela mídia estrangeira - FOTO: EVARISTO SA/AFP

Com Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste domingo (3), que nomeará o novo diretor-geral da Polícia Federal nesta segunda-feira (4). A afirmação foi feita durante "live" transmitida enquanto Bolsonaro prestigiava manifestação em Brasília a favor de seu governo e repleta de palavras de ordem contra o STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O novo nome para substituir Maurício Valeixo, no entanto, ainda não foi divulgado por Bolsonaro. Anteriormente, o presidente havia escolhido Alexandre Ramagem, amigo da sua família, para o cargo, mas a nomeação negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Peço a Deus que não tenhamos os problemas dessa semana. Chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui para frente não só mais exigiremos. Faremos cumprir a constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão, não apenas uma. Amanhã vamos nomear o novo diretor-geral da PF e o Brasil segue seu rumo", disse.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, Bolsonaro avalia indicar o delegado Rolando Alexandre de Souza para chefiar a instituição.

Atual secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação (ABIN), Rolando é próximo de Alexandre Ramagem, cuja nomeação ao comando da PF foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Últimas notícias