Câmara de Vereadores

Câmara do Recife aprova requerimento que indica criação de gratificação aos profissionais que estão na linha de frente do coronavírus

Requerimento será encaminhado para a Prefeitura do Recife para ser apreciado pelo Prefeito e pelo Secretário de Finanças

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 05/05/2020 às 13:28 | Atualizado em 05/05/2020 às 15:18
Divulgação
Os vereadores do Recife aprovaram Requerimento do vereador Rinaldo Junior (PSB) - FOTO: Divulgação

Durante sessão da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (5), de forma remota (online), os vereadores do Recife aprovaram Requerimento que propõe que seja feita solicitação ao Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para implementar uma gratificação no valor de R$ 600 na remuneração dos profissionais de saúde, condutores de ambulâncias, guardas municipais, trabalhadores da assistência social, academias das cidades, educação que estiverem em atividades com risco de contagio.

» Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus

O Requerimento, criado pelo vereador Rinaldo Junior (PSB), indica que a Prefeitura do Recife implemente uma gratificação para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

O valor seria incorporado de forma temporária, enquanto perdurar a pandemia do covid-19. Esse "bônus" viria da majoração orçamentária, após o recebimento de verbas encaminhas pelo Governo Federal.

» Condições de isolamento vão ser ampliadas no Recife, diz Geraldo Julio sobre lockdown

“Esta indicação se faz necessária, haja vista principalmente ao aumento de trabalho destes profissionais, devido ao grande número de pessoas infectadas em nossa cidade, com números de casos crescentes de pacientes investigados e os que já estão confirmadas com o covid-19 e tendo em vista que essa reivindicação é justa e necessária para nossos profissionais, possam desenvolver um bom serviço supramencionado, objetivando uma melhoria no combate ao covid-19 em nossa cidade”, ressaltou o vereador Rinaldo Junior (PSB) em sua justificativa.

» Coronavírus: mais um hospital de campanha é inaugurado no Recife com 20 leitos de UTI

O requerimento será encaminhado para a Prefeitura do Recife, em extensivo ao Secretário de Finanças, Ricardo Dantas, indicando que realize essa gratificação. 

Comentários

Últimas notícias