investigação

'Quero diretor na PF com mais afinidade comigo', disse Bolsonaro, segundo Valeixo

A afirmação foi feita durante o depoimento prestado por Valeixo na manhã desta segunda-feira (11), em Curitiba

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/05/2020 às 15:41
DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-delegado da PF, Maurício Valeixo - FOTO: DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, afirmou, durante o depoimento prestado na manhã desta segunda (11), na sede da corporação em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro lhe disse que não tinha nada 'contra a sua pessoa', mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais 'afinidade'. A oitiva do homem de confiança do ex-ministro Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 da manhã e até a publicação dessa matéria ainda não tinha terminado.

» Com a presença de Moro, PF vai exibir vídeo de reunião ministerial nessa terça-feira (12)

O depoimento de Valeixo foi agendado para a manhã desta segunda, após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo O decano atendeu a pedido do procurador-geral da República Augusto Aras e determinou ainda a oitiva de outros quatro delegados, três ministros e da deputada Carla Zambelli.

» Usando #QuemMandouMatarBolsonaro, filho do presidente questiona Moro sobre investigação da facada

Também estão previstas para esta segunda as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem Rodrigues. Os depoimentos estão marcados para as 15h, no edifício sede da corporação em Brasília.

Comentários

Últimas notícias