Bolsonaro

Bolsonaro parabeniza Polícia Federal por operação que envolve governador Witzel

O governador do Rio de Janeiro é alvo da Operação Placebo

Gabriela Carvalho
Gabriela Carvalho
Publicado em 26/05/2020 às 9:51
Notícia
Agência Brasil
Bolsonaro já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si. - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou a Polícia Federal (PF) pela operação que acontece na manhã desta terça-feira que tem como alvo o governador do Rio de Janeiro, Wilston Witzel (PSC). Bolsonaro disse ter tomado conhecimento da operação pela imprensa.

>> Polícia Federal mira Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em operação

"Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, tá ok?", disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Questionado sobre se a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) — que antecipou que "governadores" seriam alvos da PF — sabia da operação, Bolsonaro disse que a pergunta tinha que ser direcionada a parlamentar.

>> Polícia Federal antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, diz suplente do senador

A PF realiza a Operação Placebo, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador. Quinze equipes participam da ação, que tem como finalidade a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus.

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo dez na capital fluminense e dois na cidade de São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Witzel acompanhou as buscas o tempo todo na residência oficial.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias