O novo secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, não compareceu a uma reunião marcada com deputados federais na manhã desta terça-feira (30). O grupo composto de, ao menos, dez parlamentares integra a Comissão de Cultura da Câmara. O encontro seria realizado virtualmente e iria servir para que Mário discutisse suas propostas para a pasta. Segundo o UOL, os congressistas esperaram o ator por uma hora e meia.
>> "Não podemos baixar a guarda" diz OMS sobre novo vírus achado em porcos na China
O UOL apurou que estavam presentes os deputados Áurea Carolina (PSOL-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), Alessandro Molon (PSB-RJ), Bira do Pindaré (PSB-MA), Nereu Crispim (PSL-RS) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ).
No Twitter, Alexandre Frota publicou uma captura de tela mostrando que o secretário teria confirmado sua presença na reunião na última quinta-feira (25). "Fala irmão, combinado", teria escrito Mário Frias através de mensagem no WhatsApp. Logo em seguida Frota completou: "o incrível o secretário de Cultura foi convidado pela Câmara dos Deputados para participar da reunião remota de Cultura, autorizada pelo [presidente] Rodrigo Maia. O secretário confirmou e sumiu", escreveu Frota.
Vou deixar o print aqui para não restar dúvidas. Combinado no dia 25 . pic.twitter.com/oMvkqDNZeR
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 30, 2020
Resposta
O Ministério do Turismo, pasta que abriga a secretaria, informou por meio de sua assessoria que o deputado Alexandre Frota “foi notificado na última segunda-feira (29)”, que Mario Frias não poderia comparecer. Porém, tanto Frota quanto a presidente da Comissão de Cultura, Benedita da Silva (PT-RJ), negam que tenham sido notificados até o fim da reunião.
Comentários