REDES SOCIAIS

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre se posicionam contra o racismo

Presidentes da Câmara e do Senado se pronunciaram diante das manifestações que tiveram início após a morte de George Floyd nos EUA

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/06/2020 às 13:50 | Atualizado em 03/06/2020 às 13:54
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Diante de protestos contra o racismo, que foram desencadeados após a morte de George Floyd nos EUA, tanto o presidente da Câmara, Rodigo Maia (DEM), quanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM, criticaram qualquer tipo de discriminação em suas redes sociais.

"Quantos negros ainda serão barbaramente assassinados até que o ser humano entenda que nada é mais hediondo do que a discriminação racial?", escreveu Alcolumbre no Twitter.

>> Protesto por George Floyd em Curitiba termina com depredações e vandalismo

>> Autópsia encomendada por família de George Floyd conclui que ele morreu por asfixia

"Tenho comigo a história de antepassados que viveram os horrores do holocausto. Toda discriminação, seja de raça, cor ou credo, é mais do que um crime. É uma afronta à humanidade", completou o presidente do Senado.

Já Rodrigo Maia, afirmou que a bandeira do antirracismo "é mais do que essencial". De acordo com o presidente da Câmara, "em uma democracia, em um país livre, é importante respeitar as diferenças e não tolerar a discriminação".

Em sua mensagem, Maia utilizou a hastag “BlackOutTuesday” da campanha que esteve nos trends nessa terça-feira (2). A ação consiste em apoiar os protestos que tiveram início com a morte de George Floyd em 25 de maio.

Floyd morava na cidade norte-americana de Minneapolis. Foi mantido imobilizado no chão por policiais, sob suspeita de usar uma nota falsa para pagar uma mercearia.

Um dos agentes, Derek Chauvin, pressionou o joelho contra o pescoço de Floyd até ele ficar imóvel. Foi levado ao hospital, mas não resistiu. Chauvin foi preso.

Comentários

Últimas notícias