eleições americanas

Eduardo Bolsonaro rebate crítica por apoio à reeleição de Trump

Eduardo Bolsonaro questionou, ainda, se o problema é apoiar as eleições nos EUA ou apoiar Donald Trump; ele também voltou a pedir apoio à reeleição do presidente

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 29/07/2020 às 15:30 | Atualizado em 29/07/2020 às 17:18
LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS
Eduardo Bolsonaro, deputado federal - FOTO: LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) rebateu, na terça-feira (28), a defesa do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos para que a família Bolsonaro fique de fora das eleições americanas. 

Na última segunda-feira (27), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo do presidente dos EUA Donald Trump no Twitter fazendo campanha à sua reeleição. "Trump 2020". Na ocasião, Eliot respondeu e classificou a atuação do deputado com relação aos EUA como "vergonhoso e inaceitável". "Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA", repreendeu.

>> EUA pedem que família Bolsonaro fique de fora da eleição americana

Em uma série de tuítes criticando a mídia e a esquerda, o filho de Bolsonaro apontou estar sofrendo censura do estrangeiro e voltou a fazer campanha para a reeleição do presidente americano. "Assim, aproveito para aconselhar aos brasileiros que elegeram Bolsonaro em 2018 que apoiem Trump".

O deputado federal questionou se "o problema é eu opinar sobre as eleições nos EUA? Ou é apoiar Donald Trump?".

De uma forma sutil, ele atacou o presidente do Comitê, Eliot Engel, dizendo que se fosse de esquerda, como Eliot é, já que integra o partido Democrata, "esse post seria reduzido ao insulto de xenofóbico". "Pauto-me pela razão, não pelo politicamente correto".

Comentários

Últimas notícias