O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) rebateu, na terça-feira (28), a defesa do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos para que a família Bolsonaro fique de fora das eleições americanas.
Na última segunda-feira (27), o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo do presidente dos EUA Donald Trump no Twitter fazendo campanha à sua reeleição. "Trump 2020". Na ocasião, Eliot respondeu e classificou a atuação do deputado com relação aos EUA como "vergonhoso e inaceitável". "Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA", repreendeu.
>> EUA pedem que família Bolsonaro fique de fora da eleição americana
Em uma série de tuítes criticando a mídia e a esquerda, o filho de Bolsonaro apontou estar sofrendo censura do estrangeiro e voltou a fazer campanha para a reeleição do presidente americano. "Assim, aproveito para aconselhar aos brasileiros que elegeram Bolsonaro em 2018 que apoiem Trump".
Mas não vou desenvolver cada ponto que me faz apoiar @realDonaldTrump , o Ronald Reagan da minha geração.
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) July 28, 2020
Assim, aproveito para aconselhar aos brasileiros que elegeram Bolsonaro em 2018 (Miami 80,64%, Boston 79,58%, NY 63,42%) que apoiem Trump. Compartilhem esse tweet, por favor pic.twitter.com/2u0veoDIGB
O deputado federal questionou se "o problema é eu opinar sobre as eleições nos EUA? Ou é apoiar Donald Trump?".
O problema é eu opinar sobre as eleições nos EUA? Ou é apoiar @realDonaldTrump ? ????
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) July 28, 2020
De uma forma sutil, ele atacou o presidente do Comitê, Eliot Engel, dizendo que se fosse de esquerda, como Eliot é, já que integra o partido Democrata, "esse post seria reduzido ao insulto de xenofóbico". "Pauto-me pela razão, não pelo politicamente correto".
A sorte do colega dos EUA @RepEliotEngel é que não sou de esquerda, se não esse post seria reduzido ao insulto de xenofóbico
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) July 28, 2020
Pauto-me pela razão, não pelo politicamente correto.
No mais, agradeço a sua atenção para este humilde congressista brasileiro sempre disposto a dialogar
Comentários