Eleições

Coronel Feitosa anda de ônibus e critica o abandono do sistema de transporte público no Recife

Pré-candidato à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa visitou o terminal integrado da Macaxeira

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 07/08/2020 às 8:51 | Atualizado em 07/08/2020 às 9:16
ALEPE
"Tendo um fato concreto aí sim eu posso apresentar um pedido de CPI e tentar colher as 16 assinaturas", disse o vice-líder da oposição, Alberto Feitosa (PSC) - FOTO: ALEPE

Coronel Alberto Feitosa, deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do Recife, esteve nesta terça-feira (04) pela manhã no terminal integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, e sentiu na pele as dificuldades dos usuários do transporte público ao fazer o percurso até a Estação Treze de Maio, no centro da cidade, no ônibus Avenida Norte/Macaxeira.

>> Com discurso contra corrupção, Patrícia Domingos anuncia pré-candidatura à Prefeitura do Recife

O parlamentar chegou ao terminal às 5h30 e se deparou com diferentes problemas enfrentados por estudantes e trabalhadores usuários do transporte público. “A primeira falha que encontrei foi a falta de controle de acesso, entra e paga quem quiser. A máquina de recarga dos cartões VEM quebrada, além das filas intermináveis e ônibus saindo da integração lotados. No trajeto puder ver paradas quebradas, sujas e localizadas em lugares sem calçadas".

 

 

Outro ponto levantado pelo coronel é a insegurança dentro dos coletivos. “Muitas pessoas me relataram que têm medo de assaltos, de serem furtadas e roubadas. Percebi que quando alguém subia no ônibus com algum objeto na mão, as pessoas demonstravam perplexidade”, afirmou. O deputado também criticou a falta de cuidado com as estações de BRT, que estão sucateadas e fechadas.

>> João Campos propõe setor para tratar de área exclusiva para pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo

“Isso que as pessoas estão vivendo com o transporte público tem que ser varrido do Recife. O que se vê na propaganda não é real. Um gestor tem que ter carinho e respeito pelas pessoas. Pulso firme para cobrar que as empresas entreguem os serviços pelos quais foram contratadas. As pessoas têm que andar nos ônibus com segurança. Vamos fazer isso acontecer, com a Polícia Militar em parceria coma Guarda Municipal cuidando dos corredores de ônibus. Isso vai mudar. É o meu compromisso”, concluiu.

 

Feitosa participa de sabatina

Alberto Feitosa participou, na tarde desta quinta-feira (06), de uma sabatina na sede do Sindicato dos Guardas, Subinspetores, Inspetores e Agentes de Trânsito do Recife (Sindguardas Recife), onde teve a oportunidade de responder e apresentar propostas voltadas para a categoria. Ao final da conversa, Feitosa foi aplaudido pelos sabatinadores e presentes no local.

Entre os assuntos abordados e defendidos pelo pré-candidato, o respeito e o diálogo com a categoria, a implantação da Lei 13.022, que inclui a guarda municipal no grupo de segurança pública e não é respeitada em Recife; o armamento e capacitação dos profissionais, a melhoria no atendimento de saúde, um plano de moradia, entre outros assuntos.

>> Apoiado pelo vice-presidente Mourão, Marco Aurélio trata sobre pré-candidatura no Recife nesta quinta

Segundo o presidente do Sindguardas Recife, Pericle da Silva, o objetivo da sabatina é encontrar um pré-candidato que pode representar a Guarda Municipal do Recife. “Estamos conversando com os pré-candidatos do Recife e buscando alguém que possa nos representar. Gostei muito das respostas do coronel Alberto Feitosa. Ele conhece sobre segurança pública, área da nossa guarda, e mostrou capacidade de diálogo”, afirmou.

Ao final da sabatina, Alberto Feitosa agradeceu e se colocou como o candidato que melhor pode tratar sobre o tema de segurança pública. “Quem vocês acham que pode tratar melhor sobre o assunto, que vai entender mais as dificuldades de vocês? Alguém que já vestiu uma farda, calçou um coturno, que já pegou em arma para defender a sociedade ou os demais candidatos? Então eu acho que a Guarda Municipal do Recife tem a oportunidade de colocar um colega que sabe das dificuldades na Prefeitura do Recife, que entende o que é ser um agente da lei em defesa da sociedade recifense e pernambucana”, concluiu.


Comentários

Últimas notícias