Política

Governo brasileiro nomeia integrantes de delegação que vai a Beirute

Paulo Skaf, Michel Temer, dois senadores e até um secretário do governo estão na lista

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 10/08/2020 às 23:24 | Atualizado em 10/08/2020 às 23:24
IBRAHIM AMRO/AFP
Explosões ocorreram provavelmente pelo mau armazenamento de nitrato de amônio - FOTO: IBRAHIM AMRO/AFP

O presidente Jair Bolsonaro nomeou os integrantes da delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira (10)  em edição extra do Diário Oficial da União, um decreto que designa os integrantes . Entre os integrantes da delegação estão o ex-presidente Michel Temer, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

>> Flávio Bolsonaro nega conhecer depósito de Queiroz a sua mulher

>> Bolsonaro nomeia mais dois membros para a Comissão de Ética Pública

>> Pré-candidatura de Marco Aurélio é oficializada por Levy Fidelix e espera apoio de Bolsonaro

Uma explosão no dia 4 na região portuária de Beirute,  causada por problemas no armazenamento de cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, causou pânico e destruição na capital libanesa e dexou mais de uma centena de mortos e milhares de feridos, muitos com queimaduras graves. 

O impacto da explosão foi sentido até no Chipre, a mais de 200 km da costa libanesa. Nesta segunda-feira, o primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou a renúncia de seu governo em decorrência da tragédia.

REUTERS / Hannah McKay
Um membro do exército libanês é visto na área do porto, danificado após uma explosão em Beirute, Líbano, em 10 de agosto de 2020 - FOTO:REUTERS / Hannah McKay

Últimas notícias