Luto

Velório do músico Hugo Carranca acontece no Palácio dos Governadores, em Olinda

Cerimônia começou às 9h e será aberta ao público com entrada ordenada

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 18/08/2020 às 9:46 | Atualizado em 18/08/2020 às 10:34
NE10
NE10

O velório do baterista Hugo Carranca, que faleceu nesta segunda-feira (17), está sendo realizado nesta terça-feira (18), no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda. Com 42 anos, Hugo Carranca lutava contra um tumor no cérebro há meses. O músico estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do músico informou que "neste momento de homenagens, a família, amigas e amigos pedem cautela e respeito aos protocolos de acesso a área interna do Palácio". A entrada no local será ordenada, com uso obrigatório de máscaras e limite de permanência. 

 Querido por muitos, Carranca já integrou bandas do cenário pernambucano e brasileiro, mas atualmente acompanhava o cantor Otto nas gravações e palco. Em uma transmissão ao vivo realizada no último sábado (15), Otto chegou a pedir ajuda para o companheiro de trabalho.

"Quero dedicar também [a música] a Carranca, que é meu batera e está passando por um momento muito difícil. Vocês vão lá na campanha Recupera Carranca e mandem positividade, emanem carinho, porque Carranca a gente tem que trazer de volta", disse o cantor durante a live.

Nota da Prefeitura de Olinda

Em nota, a Prefeitura de Olinda lamentou a morte do músico Hugo Carranca. Veja nota na íntegra:

"A Prefeitura de Olinda lamenta profundamente a morte do músico Hugo Carranca, que nos deixou nesta segunda-feira (17) por conta de tumor cerebral. Com seu talento e dedicação, Hugo engrandeceu nossa cultura acompanhando artistas como Otto, Naná Vasconcelos, Dona Sila do Coco, Erasto Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Sheik Tosado. E sua partida deixa uma grande lacuna na nossa música. Olinda envia seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos."

 

 

Comentários

Últimas notícias