Depoimento

"Pensei que iriam me matar", diz vice-prefeito de Olinda após ser levado no próprio carro durante roubo

Antes de ser deixado num canavial, Márcio Botelho viveu momentos de terror dentro de seu veículo, que foi levado pelos criminosos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/08/2020 às 7:32 | Atualizado em 19/08/2020 às 13:03
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
AÇÃO Márcio Botelho (SD) foi levado em Olinda e deixado num canavial no Cabo. Um suspeito de 22 anos foi preso - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (SD), contou os momentos de terror que passou durante o roubo de seu carro na noite dessa terça-feira (18). "Fui abordado por três indivíduos, entraram me dando um soco e me pediram para deitar no chão do carro. Outro homem estava num Gol seguindo a gente e eles diziam que iriam me matar e perguntavam se era policial. Eu disse que sou advogado criminal, mas não falei da minha condição de vice-prefeito. Eles estavam dizendo que iam me matar e num momento pensei que iram me matar no carro", afirmou Márcio em entrevista à Rádio Jornal.

Inicialmente, a informação repassada pelo secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, era de que Márcio havia sido vítima de sequestro. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Paulo Berenguer, do Grupo de Operações Especiais (GOE), afirmou se tratar de um roubo.

"Nesse caso, pelas características, o objetivo era roubar a Fiat Toro e eles seguiram na execução do crime até o fim, então o objetivo foi configurado como roubo triplamente qualificado pelo uso da arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e pelo concurso de duas ou mais pessoas", explicou o delegado. Um dos quatro suspeitos foi preso em flagrante e vai responder também por resistência à prisão.

Durante a ação, os criminosos não entraram em contato com a família, que, assim que soube da ação contatou a polícia. "Entraram num canavial e, uns cinco minutos depois, colocaram um capuz na minha cabeça, pediram para descer, pediram a senha do cartão de credito, do cartão do banco e do celular. Apontaram o revolver na cabeça dizendo que iam me matar ali, mas um deles disse que se ficasse calmo, não ia acontecer nada. Ele me empurrou e me mandou correr. Depois de 30 minutos, perdido, achei um caminho que deu na BR-101, pedi ajuda e um motorista de aplicativo me ajudou", contou.

Polícia

Com ajuda do monitoramento por GPS, a Polícia Militar conseguiu perseguir e interceptar o carro do vice-prefeito na PE-60, em Rurópolis, Ipojuca, no Grande Recife. O carro de Márcio foi recuperado e um suspeito do crime foi preso. No entanto, outros três conseguiram fugir em um segundo carro. Segundo Pereira Neto, não houve prejuízo financeiro. "Na abordagem da polícia, foi encontrada a carteira porta-cédula com toda a documentação e com todos os cartões bancários e de crédito dele", disse.

Confira a nota da Polícia Civil sobre o roubo:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que um homem de 22 anos foi autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e resistência.

O crime aconteceu ontem à noite, em Olinda, quando a vítima havia deixado um conhecido em casa e, na volta, foi abordado por quatro indivíduos em um veículo Gol de cor preta, que anunciaram o roubo.

Os homens entraram no veículo e seguiram em direção à cidade do Cabo de Santo Agostinho, liberando a vítima no caminho.

Policiais Militares localizaram o autuado e o veículo roubado, que foram conduzidos ao Grupo de Operações Especiais-GOE, onde foi realizado o procedimento policial, sob a presidência do delegado Paulo Berenguer.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

REPRODUÇÃO
Vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (Solidariedade), foi ameaçado de morte várias vezes pelos sequestradores - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias