DIAGNÓSTICO INESPERADO

Carla Zambelli não teve covid-19, e sim endometriose profunda, diz boletim médico

Boletim que nega contaminação por coronavírus foi divulgado na noite desta sexta-feira (28)

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 28/08/2020 às 22:27 | Atualizado em 28/08/2020 às 22:45
REPRODUÇÃO
Caela Zambelli perdeu os perfis nas redes sociais após propagar fake news - FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não contraiu o novo coronavírus, e sim endometriose profunda, segundo o boletim médico médico divulgado pelo Hospital DF Star, na noite desta sexta-feira (28). A parlamentar, que é aliada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), havia anunciado nas suas redes sociais que estava com a covid-19 e que iria utilizar a hidroxicloroquina para o tratamento da doença.

O boletim assinado pela cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar e pelo diretor geral do DF Star, o médico Pedro Henrique Loretti, diz que "A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial".

A deputada afirmou que estava com o coronavírus no dia 19 de agosto e disse ainda, através de sua assessoria, que mudara de hospital para poder ser tratada com a hidroxicloroquina, que não tem sua eficácia contra a covid comprovada.

>> Hidroxicloroquina não tem eficácia em casos leves e moderados de coronavírus, aponta maior estudo brasileiro sobre o remédio

Zambelli chegou a compartilhar uma publicação no Instagram, confirmando a contaminação. À época, ela informou que já estava cumprindo o isolamento social e que não apresentava mais sintomas. Ela cumpriria seus compromissos de forma virtual. Carla recebeu alta na tarde da última quarta-feira (26).

Confira a publicação da época

Carla Zambelli diz que jamais mentiu sobre seu teste

Depois que o DF Star divulgou o boletim médico dizendo que a deputada não havia contraído a covid, Carla Zambelli postou nas redes sociais o primeiro teste, e ressaltou que o exame deu "falso positivo" e que "jamais mentiu".

"1 - Sim, meu primeiro teste da covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo. 2 - Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo. 3 - O hospital jamais disse que eu 'menti'. O blog que está espalhando isso será processado", tuitou.

Confira a publicação

Respondendo a um seguidor, Carla Zambelli destacou que "jamais menti sobre meu teste".

Comentários

Últimas notícias