Eleição municipal

Eleições 2020: Anderson Ferreira anuncia apoio do PL a Mendonça Filho no Recife

O grupo de oposição ainda não se decidiu sobre o nome de Daniel Coelho ou de Mendinça Filho para a disputa, mas o ex-ministro já tem reforçado o palanque com apoio de outras lideranças

JC
JC
Publicado em 31/08/2020 às 10:45
Notícia

DIVULGAÇÃO
Mendonça ganhou o reforço de Anderson Ferreira para disputar a eleição na capital. - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O PL anunciou, nesta segunda-feira (31), que apoiará a pré-candidatura do ex-ministro Mendonça Filho (DEM) a prefeito do Recife, nas eleições municipais de novembro. A decisão, tomada pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, reforça o nome de Mendonça dentro do grupo de oposição, que ainda não se decidiu se terá apenas um candidato - que pode ser Mendonça ou o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania).

“Mendonça Filho já foi governador, ministro da Educação e secretário de Estado, além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal. Toda essa experiência o credencia a concorrer às eleições e ser o prefeito que o Recife precisa num momento de retomada econômica. Por isso o PL apoia a sua candidatura e vai trabalhar para sua vitória nas urnas”, afirmou Anderson Ferreira em material enviado à imprensa.

>> Os motivos de Bruno Araújo para apoiar Mendonça Filho no Recife

>> Mendonça Filho vai a ministro de Bolsonaro em busca de apoio para projetos no Recife

O pré-candidado do DEM teve um encontro com Anderson e disse  estar otimista. “Esse apoio do PL nos deixa ainda mais otimistas para concorrer à Prefeitura do Recife. Anderson é uma liderança política no Estado e vem realizando uma gestão inovadora em Jaboatão. Muitas das ações realizadas por ele deverão servir de exemplo no Recife”, disse. Além do PL, Mendonça Filho conta com o apoio do PTB, de Armando Monteiro Neto e o PSDB, de Bruno Araújo.

A presidente do DEM no Recife, deputada estadual Priscila Krause, comemorou o apoio de Anderson a Mendonça nas redes sociais. Ela ainda disse que "a prefeitura precisa ser máquina de melhorar vidas e não de perpetuar uma família no poder".

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias