O PL anunciou, nesta segunda-feira (31), que apoiará a pré-candidatura do ex-ministro Mendonça Filho (DEM) a prefeito do Recife, nas eleições municipais de novembro. A decisão, tomada pelo presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, reforça o nome de Mendonça dentro do grupo de oposição, que ainda não se decidiu se terá apenas um candidato - que pode ser Mendonça ou o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania).
“Mendonça Filho já foi governador, ministro da Educação e secretário de Estado, além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal. Toda essa experiência o credencia a concorrer às eleições e ser o prefeito que o Recife precisa num momento de retomada econômica. Por isso o PL apoia a sua candidatura e vai trabalhar para sua vitória nas urnas”, afirmou Anderson Ferreira em material enviado à imprensa.
>> Os motivos de Bruno Araújo para apoiar Mendonça Filho no Recife
>> Mendonça Filho vai a ministro de Bolsonaro em busca de apoio para projetos no Recife
O pré-candidado do DEM teve um encontro com Anderson e disse estar otimista. “Esse apoio do PL nos deixa ainda mais otimistas para concorrer à Prefeitura do Recife. Anderson é uma liderança política no Estado e vem realizando uma gestão inovadora em Jaboatão. Muitas das ações realizadas por ele deverão servir de exemplo no Recife”, disse. Além do PL, Mendonça Filho conta com o apoio do PTB, de Armando Monteiro Neto e o PSDB, de Bruno Araújo.
A presidente do DEM no Recife, deputada estadual Priscila Krause, comemorou o apoio de Anderson a Mendonça nas redes sociais. Ela ainda disse que "a prefeitura precisa ser máquina de melhorar vidas e não de perpetuar uma família no poder".
Excelente notícia o apoio do PL à pré-candidatura de @mendoncafilho à Pref. do Recife. Já são 4 partidos reunidos em torno de um projeto que tirará o consórcio PSB/PT do comando da capital. A Prefeitura precisa ser máquina de melhorar vidas e não de perpetuar uma família no poder
— Priscila Krause (@priscilakrause) August 31, 2020
Comentários