Eleições 2020

Em Petrolina, MDB realiza convenção para lançar candidatura de Miguel Coelho

Para prevenir a transmissão do coronavírus, o evento será fechado ao público

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 04/09/2020 às 9:44 | Atualizado em 04/09/2020 às 14:43
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Miguel Coelho já reúne 10 partidos em seu palanque - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizará, no dia 15 de setembro, a sua convenção partidária em Petrolina. No evento, os candidatos a prefeito e vereadores de Petrolina serão anunciados, incluindo o lançamento da candidatura à reeleição de Miguel Coelho, atual prefeito da cidade.

A convenção será realizada às 19h30 no espaço Zé Matuto, mesmo local onde Miguel foi anunciado em 2016 para a última campanha municipal. Além dos candidatos a prefeito, vereadores e dirigentes do MDB, estão confirmados na convenção também o senador Fernando Bezerra e os deputados do DEM Fernando Filho e Antonio Coelho.

O evento será fechado ao público, mas com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais para evitar aglomerações e prevenir contra a transmissão de coronavírus.

>> Em Petrolina, PSB desiste da candidatura do deputado federal Gonzaga Patriota

A convenção do dia 15 será marcada ainda pelo anúncio do candidato a vice-prefeito, nome ligado ao partido Democratas que será revelado no evento.

"Não será o grande ato que gostaríamos de fazer, mas o momento requer cuidados com a saúde de todos. O importante é que toda a cidade terá a oportunidade de ter contato com nosso time, mesmo que de forma virtual, e também conhecer melhor o projeto que queremos apresentar ao povo de Petrolina. Portanto, dia 15 será um momento histórico e importante para essa caminhada em busca de novos sonhos para nossa gente", explica Miguel Coelho.

Além do próprio partido, Miguel já conta com o apoio de 10 partidos em sua campanha à reeleição. São eles: PSC, PP, Republicanos, Avante, PRTB, PROS, Cidadania, Democratas, PV e PSDB.

De acordo com a equipe de Miguel, a intenção do prefeito é "aglutinar 15 partidos para marchar junto até as eleições do dia 15 de novembro".

Eleições em Petrolina

Após o deputado Lucas Ramos desistir da pré-candidatura e o nome do deputado federal Gonzaga Patriota ser descartado, o PSB não terá candidatura própria no município. 

Com o recente anúncio de que o PSD apoiaria João Campos (PSB) no Recife, em um gesto de reciprocidade, o PSB apoiará o PSD em Petrolina, no palanque de Júlio Lóssio Filho. A convenção do PSD está marcada para o dia 14 de setembro.

No PT, a pré-candidatura anunciada é a do ex-prefeito Odacy Amorim e a convenção partidária está marcada para o dia 13 de setembro.

Anteriormente havia a possibilidade do PSB apoiar o nome de Odacy, mas ela acabou perdendo força, muito por conta da indefinição sobre a aliança entre PT e PSB no Recife, já que a pré-candidatura de Marília Arraes segue posta.

Até agora os pré-candidatos anunciados para disputa municipal são: Odacy Amorim (PT), Julio Lossio Filho (PSD), Marcos Heridijânio (PSOL) e o prefeito Miguel Coelho (MDB) que tenta a reeleição.

 

Comentários

Últimas notícias