Eleições 2020

Podemos adia homologação da candidatura de Patrícia Domingos para o dia 16 de setembro

Inicialmente, a convenção do partido seria realizada no dia 13. Devido ao decreto estadual que autoriza eventos com até 100 pessoas, a data foi revista pela sigla

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/09/2020 às 19:23 | Atualizado em 22/09/2020 às 15:33
Foto: Divulgação
Patrícia Domingos (Podemos) - FOTO: Foto: Divulgação

.
Eleições 2020 - .

A convenção estadual do Podemos, que oficializará a candidatura da delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife, antes agendada para o dia 13 de setembro, foi remarcada para o dia 16, uma quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da policial, a mudança foi realizada após o governo do Estado autorizar a realização de eventos presenciais para no máximo 100 pessoas a partir do dia 7 deste mês.

"Em função desta mudança, nós decidimos reorganizar a nossa convenção, mas ainda não temos horário nem formato definidos", afirmou a delegada, através de nota. No documento, a equipe da pré-candidata informa, ainda, que durante o evento o nome que ocupará o posto de vice-prefeito na chapa será apresentado, além dos 59 candidatos a vereadores da sigla.

>> Sem acordo sobre candidatura no Recife, PDT adia convenção partidária pela segunda vez

>> PSB define data da convenção que oficializará a candidatura de João campos à Prefeitura do Recife

Entre os postulantes a prefeito da campanha municipal deste ano, apenas dois já tiveram seus nomes confirmados por seus respectivos partidos: o deputado estadual Marco Aurélio, do PRTB, e o procurador Charbel Maroun, do Novo. O prazo para a realização das convenções partidárias começou no dia 31 de agosto e segue até 16 de setembro.

O pré-candidato do PSB, deputado federal João Campos, terá seu nome confirmado pela agremiação no dia 15. Até o momento não se sabe quem será o vice do socialistas, mas ele conta com o apoio do MDB, PSD, PV, PROS, Avante, PCdoB e Republicanos para pleito e negocia a adesão de outras legendas à sua campanha. O PT, por sua vez, marcou para o dia 16 a convenção que oficializará Marília Arraes na disputa.

O ex-governador Mendonça Filho (DEM), que acumula o apoio do PSDB, PTB e PL à sua pré-candidatura, disse nesta semana que a convenção democrata vai ocorrer no dia 16. O PDT, que tem como pré-candidatos o deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabela de Roldão, se reunirá na mesma data para anunciar se lançará candidatura própria ou se continuará na Frente Popular.

O PSTU confirma o nome de Claudia Ribeiro no pleito no dia 15 de setembro e o PSC oficializa o nome do deputado estadual Alberto Feitosa no dia 14. O Cidadania do deputado federal Daniel Coelho decide seu rumo na eleição deste ano no dia 16 de setembro.

Comentários

Últimas notícias