Eleições 2020

Em pré-campanha, Mendonça discute políticas de educação com o ministro Milton Ribeiro

Encontro ocorreu na última sexta-feira (4) e marca mais uma reunião do democrata com auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/09/2020 às 10:46 | Atualizado em 06/09/2020 às 10:50
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (Democratas) - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

.
Eleições 2020 - .

Pré-candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, o ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho reuniu-se, na última sexta-feira (4), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir políticas para a educação no País. Este não é o primeiro encontro do pernambucano com auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua pré-campanha. Nas últimas semanas, Mendonça teve agendas com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, por exemplo.

No encontro da última semana, o democrata afirmou que a principal pauta abordada foi a educação básica. "O novo Fundeb é uma grande conquista. Vai mais que dobrar os recursos da União para financiamento da educação básica no Brasil. É muito importante o respaldo do Governo Federal para que esses recursos possam ser bem aplicados na política de alfabetização, melhorando a qualidade e aumentando a oferta de vagas na educação infantil", detalhou, através de nota.

>> Sem acordo no bloco de oposição, Mendonça Filho oficializa sua candidatura à Prefeitura do Recife dia 16 de setembro

>> Eleições 2020: Anderson Ferreira anuncia apoio do PL a Mendonça Filho no Recife

Já há algum tempo, o ex-governador tem incluído em seu discurso pautas comuns ao presidente, que foi o candidato mais votado no Recife em 2018 e, segundo pesquisas recentes, vem recuperando popularidade no Nordeste. "Em um mês, fui recebido por seis ministros do governo Bolsonaro para apresentar e discutir projetos para o Recife nas áreas de segurança, habitação, transporte, mobilidade, educação, tecnologia e programas sociais", afirmou Mendonça no dia 27 de agosto, em sua conta do Instagram, após reunir-se com Lorenzoni.

No comunicado enviado à imprensa no sábado (5), Mendonça lembrou, ainda, que no período em que esteve à frente do Ministério da Educação, no governo do presidente Michel Temer (MDB), sempre "priorizou a educação básica com ações como a política de educação integral, de alfabetização, de formação de professor, a BNCC e a reforma do ensino médio".

“Como educador, o ministro é muito sensível a todas essas pautas e concorda que a qualidade da educação é o foco principal. Assim como, combatendo a evasão e a repetência”, pontuou o democrata.

CONVENÇÃO

O DEM marcou para o dia 16 de setembro a oficialização da candidatura de Mendonça Filho para a Prefeitura do Recife. Até o momento, ele conta com o apoio do PTB, do PSDB e do PL no pleito, mas não divulgou quem ocupará o posto de vice na chapa majoritária.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias