Região Metropolitana do Recife

Eleições 2020: Em lados opostos no Recife, PSB e PSC vão caminhar juntos em Abreu e Lima

O PSC faz oposição ao PSB, tanto no âmbito estadual quanto no Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/09/2020 às 15:52 | Atualizado em 06/09/2020 às 16:16
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Cristiane Moneta deve disputar a Prefeitura de Abreu e Lima pelo PSB - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O PSC em Abreu e Lima decidiu apoiar a pré-candidata do PSB à prefeita do município, Cristiane Moneta. Os dois partidos estão em lados opostos no âmbito estadual, mas isso não impediu a aliança para a disputa municipal.

"Mais um partido define o apoio a nossa pré-candidatura em sua convenção municipal, o PSC. Agradeço ao presidente do partido em Abreu e Lima, Joby Silva, e ao presidente estadual, o deputado federal André Ferreira, pela confiança. Com um passo de cada vez é que estamos construindo uma ampla aliança com representatividade de todos os segmentos da sociedade abreulimense", escreveu Cristiane nas redes sociais.

A aliança entre PSC e PSB não se repete na capital. Os socialistas pretendem lançar o deputado federal João Campos como candidato a prefeito do Recife, enquanto o PSC já está com a convenção marcada para o próximo dia 14, quando deve oficializar o nome do deputado estadual Alberto Feitosa para a disputa.

Na convenção do PSC em Abreu e Lima, o partido reafirmou o apoio a Cristiane e ainda lançou 17 candidatos a vereador da cidade. Durante a semana, a legenda já havia garantido o apoio para a pré-candidatura da socialista.

"O futuro de Abreu e Lima esta cada dia mais próximo de ser decidido, por esse motivo nosso partido e todos os nossos 17 pré-candidatos, reafirmamos que estaremos juntos com Cristiane Moneta, na luta pelo executivo municipal, pois sabemos que essa mulher, que há 14 anos dedica sua vida a nossa cidade, é sem duvida a melhor escolha para ocupar a cadeira de prefeita da cidade", afirmou o PSC em nota.

Comentários

Últimas notícias