Eleições 2020

Em Olinda, prefeito Lupércio vai de capoeira enquanto adversário João Paulo arrisca o passinho

Os candidatos à prefeitura já arriscaram passos de dança nos últimos meses

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 17/09/2020 às 22:48 | Atualizado em 17/09/2020 às 23:16
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Candidatos relembraram momentos de descontração - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A disputa pela Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, além de envolver propostas políticas, também tem caminhado para a área cultural. Enquanto o atual prefeito do município, Professor Lupércio (SD), publicou um vídeo em sua conta do Instagram, nesta quinta-feira (17), relembrando o momento em que dançou com um grupo de capoeristas, no Alto da Sé. No outro lado da disputa, um vídeo de João Paulo (PCdoB) dançando passinho com um grupo de jovens, ainda em 2019, voltou à tona agora e viralizou novamente nas redes sociais durante o pleito.

.

No texto da publicação, Lupércio rememorou que "esse dia eu aproveitei para entrar na roda e me juntar aos capoeiristas que estavam no Alto da Sé para fazer bonito". João Paulo mandou um "sextou" e dançou ao som da música "é João pô", dos MCs Shevchenko e Elloco em parceria com o DJ Mano Neto.

As duas gravações foram feitas antes da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Convenções

  • PCdoB

A convenção do Partido Comunista do Brasil aconteceu na última quarta-feira (16) e contou com a participação virtual de políticos da esquerda nacional, como a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Humberto Costa (PT) e Manuela d'Ávila candidata a prefeita de Porto Alegre.

>> 'Um prefeito não pode governar para um grupo, tem que ser para todos', diz João Paulo em convenção do PCdoB em Olinda

Com o link da transmissão tendo sido invadido durante o evento interno da sigla, ato político oficializou a candidatura do deputado estadual João Paulo (PCdoB) a prefeito de Olinda. A coligação Olinda das Pessoas é composta pelo PP, PSB, PV e PCdoB. o candidato ou candidata a vice da chapa ainda não foi definido.

  • SD

Com o apoio de 11 partidos a coligação Olinda Segue em Frente com o Povo, além do Solidariedade, conta com a apoio do PSD, Cidadania, PL, Podemos, PSC, Republicanos, DEM, PSDB, PMB e Patriota. Em uma convenção realizada na quarta-feira (16), em uma casa de eventos no Bairro de Casa Caiada, o ato oficializou a candidatura do atual chefe do Executico Municipal, Professor Lupércio, e do vice, o advogado Márcio Botelho, ambos do Solidariedade (SD).

>> "Estou mais motivado do que nunca", afirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, na convenção do Solidariedade, uma dia depois de perder o apoio do PSB

Com uma coligação que vai contar com 260 candidatos à Câmara dos Vereadores, sendo 26 do SD, em seu discurso, Professor Lupércio evitou fazer críticas diretas ao PSB e ao governador Paulo Câmara.


 

Comentários

Últimas notícias