ELEIÇÕES 2020

"Estou mais motivado do que nunca", afirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, na convenção do Solidariedade, uma dia depois de perder o apoio do PSB

Prefeito foi confirmado como candidato à reeleição em convenção do SD nesta quinta-feira (16) e, sem citar diretamente a perda do apoio do PSB à sua candidatura, afirmou que "o que importa é que temos o apoio de Deus e do povo" afirmou que "o que importa é que temos o apoio de Deus e do povo"

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 16/09/2020 às 21:53
ARQUIMEDES SANTOS/DIVULGAÇÃO
SD Em crítica a João Paulo, Lupércio ressaltou que é "nascido em Olinda" - FOTO: ARQUIMEDES SANTOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

 

Uma convenção marcada por frases de otimismo, recados velados ao PSB e alfinetadas ao candidato do PC do B, João Paulo. Esse foi o clima da convenção do partido Solidariedade (SD) em Olinda, realizada ontem (16), em uma casa de eventos no Bairro de Casa Caiada e transmitida pelas redes sociais. O nome do atual prefeito Professor Lupércio, e do vice, o advogado Márcio Botelho, ambos do Solidariedade (SD), foram oficializados como candidatos à reeleição pela coligação “Olinda seguem em frente com o povo” que reúne 11 partidos. É a maior frente de partidos para o pleito municipal deste ano na Marim dos Caetés. A coligação terá ainda 260 candidatos à Câmara dos Vereadores, sendo 26 do SD.

Em seu discurso, Professor Lupércio evitou críticas diretas ao PSB e ao governador Paulo Câmara mas, sem citar o fato, registrou que “quando alguém me mostrou a notícia que saiu ontem à noite, eu fiz questão de dizer que mais do que nunca estamos aqui motivados (...) porque temos o apoio de Deus e do povo de Olinda. É isso que importa à nossa gestão”, disse Lupércio sob aplausos. O candidato se referia à divulgação, no início da noite da quarta-feira (15), do apoio do PSB ao deputado estadual João Paulo (PCdoB) como candidato majoritário em Olinda. No mês passado, em entrevista a Rádio Jornal, Lupércio disse que esperava o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) para sua reeleição. O atual prefeito de Olinda chegou a mencionar durante a entrevista na rádio que apoiou o governador na reeleição em 2018 e que contava com a reciprocidade dele para 2020.

TRAJETÓRIA

Abraçado com a bandeira de Olinda, Lupércio relembrou na convenção do SD sua trajetória de vida, no campo pessoal, profissional e político. Além de reforçar o fato de ser filho natural da terra. "Nasci em Peixinhos, fui morar em Rio Doce, estudei em escolas públicas da cidade. Estamos governando para todos os aproximadamente 400 mil habitantes. Aqui na cidade eu agradeço a Deus por andar nas ruas, da Orla até a periferia”, afirmou Lupércio.

A condição do prefeito ter nascido na cidade que governa também foi explorada pelo vice-prefeito Márcio Botelho em seu discurso. “O prefeito é natural de Olinda. Ninguém que venha de fora venha botar banca aqui não”, discursou em clara referência ao fato do candidato do PCdoB, João Paulo, ser recifense, ter sido prefeito da capital e agora pleitear a administração de Olinda.

Professor Lupércio encerrou seu discurso salientando que fazer uma campanha “limpa, respeitando nossos adversários e sem baixaria. A população quer saber de propostas e de trabalho e isso nós temos muito para mostrar", disse.

APOIOS

A coligação Olinda Segue em Frente com o Povo, além do Solidariedade, conta com a apoio do PSD, Cidadania, PL, Podemos, PSC, Republicanos, DEM, PSDB, PMB e Patriota.

O deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade, discursou rapidamente na convenção em Olinda por conta do compromisso com a convecção do partido em Camaragibe (Região Metropolitana do Recife). Coutinho, em sua fala, relembrou a eleição de 2016. "Estamos aqui quatro anos depois para dizer que realizamos tudo que prometemos. Olinda estava de cabeça para baixo. Mas a gestão de Lupércio organizou a cidade, com seriedade, tendo zelo com o dinheiro do povo", afirmou, pontuando que “a gente não sai inventando candidato, não. Candidato andarilho, que sai Recife, vai pra Jaboatão, vai pra Olinda...”.

Coutinho citou ainda a requalificação da Avenida Presidente Kennedy, e a pavimentação de mais de cem ruas nestes quatro anos. "Olinda tem um prefeito que verdadeiramente é de Olinda, é do povo, arrumou a casa e vai fazer ainda mais no segundo mandato junto com Márcio Botelho e todo este grupo", concluiu.

Izabel Urquiza (PSC) assessora especial de desenvolvimento econômico de Olinda, também falou na convecção do SD. Elogiou Lupércio como “um gestor que está todos os dias na rua” e fez menção direta às duas últimas gestões do PCdoB na cidade “onde sentia-se uma ausência muito grande do gestor nas ruas”. afirmou.

Divulgação/ Arquimedes Santos
Deputado federal Augusto Coutinho (SD) defendeu candidatura de Lupércio - FOTO:Divulgação/ Arquimedes Santos
Divulgação/Arquimedes Santos
Prefeito vai tentar reeleição com o mesmo vice, o advogado Márcio Botelho (SD) - FOTO:Divulgação/Arquimedes Santos
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias