Eleições 2020

Candidatos a prefeito do Grande Recife priorizam adesivaços e visitas a comunidades no primeiro dia de campanha

A campanha eleitoral deste ano começa oficialmente neste domingo (27/09)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/09/2020 às 13:57 | Atualizado em 27/09/2020 às 18:19
JC
Eleições 2020 - FOTO: JC

.
Eleições 2020 - .

O primeiro dia de campanha começou de forma intensa no Recife e Região Metropolitana. Praticamente nenhum candidato a prefeito deixou este dia passar em branco, a maior parte deles organizou adesivaços, panfletagens, carreatas, visitas a comunidades e outras ações para mostrar à população que foi dada a largada oficial no jogo eleitoral.

Muitos candidatos já iniciaram a manhã realizando adesivaços no Recife, como foi o caso do ex-governador Mendonça Filho (DEM) e do deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB). No caso do democrata, a ação foi feita no seu comitê, situado no bairro da Torre, enquanto o parlamentar atendeu seu eleitorado no bairro do Pina.

GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Mendonça Filho (DEM) realizou adesivaço no primeiro dia de campanha no Recife. - GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

"Chegou a hora do Recife virar a página e seguir um novo rumo", publicou a deputada estadual Priscila Krause (DEM), candidata a vice na chapa de Mendonça, em um story no seu Instagram. No vídeo de 15 segundos, ela um adesivo com as fotos dela e de Mendonça em um veículo.

>> Brega-funk e passinho têm espaço garantido na campanha eleitoral do Grande Recife

>> Em Olinda, João Paulo recebe notificação da Justiça Eleitoral por propaganda irregular

>> Saiba o que pode e o que não pode na campanha das eleições municipais 2020

Mendonça e Priscila Krause ainda foram ao Sítio Santa Francisca, também conhecido como Sítio do Forró, uma pequena comunidade entre o aeroporto do Recife e a entrada do Ibura de Baixo. No local, os democratas ouviram queixas dos moradores. “As comunidades carentes do Recife não podem mais ser negligenciadas e necessitam de atenção especial. Um dos nossos projetos vai cuidar da regularização de áreas como esta, para que o cidadão possa ter sua propriedade escriturada e buscar melhorias”, explicou o candidato.

Por volta do meio dia, os democratas seguiram para o bairro da Torre, na Zona Norte, e participaram de um adesivaço de carros, no comitê da aliança e, à tarde, Mendonça e Priscila participaram de uma reunião com jovens no bairro da Bomba do Hemetério.

Com uma "bicicleata", a deputada federal Marília Arraes (PT) começou o dia no Bairro do Recife. Depois de passar por algumas ruas do local histórico, a petista e seus apoiadores ainda participaram de uma carreata e de uma "barqueata" que foi até Brasília Teimosa.

“Foi um dia que vai ficar na memória do Recife, porque mostrou a esperança dos recifenses em dias melhores, em mostrar o valor que a nossa cidade tem. O recifense quer uma cidade inteligente, que cuide de todos”, afirmou Marília.

DIVULGAÇÃO
Marília Arraes realizou carreata no primeiro dia de campanha no Recife - DIVULGAÇÃO

O deputado federal João Campos (PSB), por sua vez, iniciou o seu domingo com uma caminhada na comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. No local, o candidato cumprimentou moradores e apresentou suas propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de lá.

"Preferimos não celebrar conquistas, mas assumir e enfrentar desafios. Começamos a nossa campanha por um local da cidade que não tem a vida resolvida, mas que precisa do poder público para resolver. Tivemos muitos avanços nas gestões do PSB, porém conhecemos os problemas da cidade e o muito que ainda precisa ser superado para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Por isso, me comprometo a fazer pela Irmã Dorothy e sua população todas as transformações que são necessárias”, afirmou João Campos, que esteve no local acompanhado por sua candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT).

FOTO: RODOLFO LOEPERT/FRENTE POPULAR DO RECIFE
No primeiro dia de campanha para prefeito do Recife, João Campos (PSB) e Isabella de Roldão (PDT), candidata a vice-prefeita, visitam a comunidade Irmã Dorothy - FOTO: RODOLFO LOEPERT/FRENTE POPULAR DO RECIFE

Quem também usou o início da campanha para visitar comunidades foi a Delegada Patrícia (Pode), que esteve na comunidade Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, Zona Oeste da capital. O coordenador de campanha da servidora pública, o deputado federal Daniel Coelho (CID) esteve com ela na caminhada. "Escolhi começar a campanha num dos lugares mais esquecidos do Recife. Os nossos adversários votaram contra o marco do saneamento porque das casas deles não conseguem ver isso aqui", afirmou.

FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
A Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, cumpriu sua primeira agenda de campanha com uma caminhada na comunidade Caranguejo Tabaiares, Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife - FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO

Carlos, candidato do PSL à prefeitura, realizou uma carreata no bairro do Ibura. Ao lado da sua candidata a vice-prefeita, Rosaly Almeida (PSL), o advogado passou pelas principais ruas da localidade e expôs suas ideias para as pessoas quem residem lá. 

Segundo o candidato, o Ibura foi escolhido para ser o pontapé inicial da campanha por ser o maior colégio eleitoral da capital pernambucana. Durante a carreata, Carlos Andrade Lima parou para conversar com a população, apresentou suas propostas.

FOTO: COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
Carlos (PSL) e Rosaly Almeida (PSL) realizam carreata no Ibura - FOTO: COSTA NETO/DIVULGAÇÃO

O procurador Charbel (Novo), optou por realizar uma panfletagem na Praça do Derby, área central do Recife, e no Parque da Jaqueira, na Zona Norte. "Estamos aqui panfletando na Praça do Derby, todos voluntários, sem usar sequer um centavo do fundo eleitoral", afirmou o candidato, no seu Instagram.

DIVULGAÇÃO
Coronel Feitosa realizou carreata no primeiro dia de campanha no Recife - DIVULGAÇÃO

O Coronel Feitosa (PSC) passou pela orla de Boa Viagem no início da manhã, seguiu para um adesivaço do vereador Fred Ferreira (PSC) e de lá participou de uma carreata. "Demos largada na caminhada da vitória", disse o candidato, ao lado do seu candidato a vice, Pastor Wellington Carneiro, do deputado federal André Ferreira (PSC) e de Fred Ferreira, que tenta reeleger-se.

"Estou muito feliz em receber tanto carinho no pontapé inicial da nossa campanha. Os recifenses desejam mudanças. Vamos juntos por um Recife Verde Amarelo, que respeite os seus cidadãos ", declarou o Coronel Feitosa.

Jaboatão

FOTO: DIVULGAÇÃO
Arnaldo Delmondes (PCdoB) inaugura comitê em Jaboatão com adesivaço - FOTO: DIVULGAÇÃO

Em Jaboatão dos Guararapes, o advogado Arnaldo Delmontes, candidato do PCdoB à prefeitura, também usou a manhã para distribuir adesivos da sua campanha enquanto inaugurava seu comitê no bairro de Piedade. "Agora é para valer. Meu trabalho será contínuo em busca de uma cidade que faça jus às suas potencialidades. Quero, de verdade, entregar qualidade de vida ao nosso povo através dos três S: Saúde, Saneamento e Segurança. Junto ao meu vice, Fábio Batista, que ao longo de 30 anos esteve junto a trabalhadores do campo e hoje é um empreendedor rural, vamos trabalhar em prol de uma Jaboatão digna de se viver", afirmou, por meio de nota.

O candidato do MDB em Jaboatão Daniel Alves iniciou a campanha no Monte Guararapes. "Peço a proteção divina e o apoio de cada um jaboatonense", disse.

Paulista

Francisco Padilha, candidato a prefeito de Paulista pelo PSB, deu a largada oficial na campanha participando de inaugurações de comitês de proporcionais e da majoritária, reuniões com lideranças e ‘adesivaço’, neste domingo (27).

"Começamos muito bem nosso primeiro dia. A animação do povo nos cumprimentando nas ruas, com carinho, tirando fotos, conversando, me deixou muito feliz. Isso só mostra que estamos no caminho certo e é assim que vamos tocar toda a nossa campanha, mostrando as propostas do nosso plano de governo que construímos ouvindo a população. Não vamos perder tempo falando mal de ninguém. Vamos empregar nosso tempo mostrando o que vamos fazer a partir de 1º de janeiro”, falou Padilha.

Silla Cadengue/Divulgação
Francisco Padilha é candidato a prefeito de Paulista pelo PSB - Silla Cadengue/Divulgação

 

O candidato a prefeito de Paulista Alemão (Republicanos) também adesivou carros neste primeiro dia de campanha. "Agarrando a oportunidade, colocamos nosso nome à disposição do povo e estamos aqui adesivando carros", afirmou em vídeo.

 

Já o candidato Severino Ramos (PTB) deu o pontapé inicial da campanha na feira de Paratibe, conversando com a população.

Ao lado do deputado federal Raul Henry, do deputado estadual Guilhermo Uchôa Junior e do seu candidato a vice, Dido Vieira (MDB), o candidato Yves Ribeiro realizou uma caminhada pelas ruas de Paulista. Além de um adesivaço.

O candidato Sérgio Leite (PDT) realizou seu primeiro ato de campanha na Praia da Conceição, na manhã deste domingo, apresentando propostas à população.

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sérgio Leite (PDT) - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

.
Eleições 2020 - FOTO:.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Arnaldo Delmondes (PCdoB) inaugura comitê em Jaboatão com adesivaço - FOTO:FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
Carlos (PSL) e Rosaly Almeida (PSL) realizam carreata no Ibura - FOTO:FOTO: COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
RODOLFO LOEPERT/FRENTE POPULAR DO RECIFE
JOVENS Isabela de Roldão é a vice de João Campos - FOTO:RODOLFO LOEPERT/FRENTE POPULAR DO RECIFE
TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
CAMINHADA Delegada Patrícia (Podemos) na Caranguejo Tabaiares - FOTO:TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
A Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, cumpriu sua primeira agenda de campanha com uma caminhada na comunidade Caranguejo Tabaiares, Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife - FOTO:FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Marília Arraes realizou carreata no primeiro dia de campanha no Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Coronel Feitosa realizou carreata no primeiro dia de campanha no Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO
Silla Cadengue/Divulgação
Francisco Padilha é candidato a prefeito de Paulista pelo PSB - FOTO:Silla Cadengue/Divulgação
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sérgio Leite (PDT) - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Mendonça Filho (DEM) lidera a disputa entre aqueles com maior renda no Recife - FOTO:GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias