ELEIÇÕES 2020

Coronel Alberto Feitosa (PSC) é mais um candidato a prometer acabar com 'indústria da multa' no Recife

Além de Feitosa, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Mendonça Filho (DEM) já apresentaram propostas no mesmo sentido

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/09/2020 às 9:10 | Atualizado em 30/09/2020 às 9:17
DIVULGAÇÃO
Feitosa gravou um vídeo ao lado de um motorista de aplicativo, que reclamou da atuação da prefeitura - FOTO: DIVULGAÇÃO

JC
Eleições 2020 - JC

O candidato à Prefeitura da capital pernambucana pela coligação Recife Verde e Amarelo, Coronel Alberto Feitosa (PSC), afirmou que a primeira coisa que fará, se eleito, será acabar com o que chamou de "indústria da multa" na cidade. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais do social cristão, no qual ele também acusa a gestão municipal e a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) de perseguirem motoristas de aplicativo.

» Marco Aurélio acusa Mendonça Filho de "pegar carona" em pauta da "indústria da multa" no Recife

» "Vou acabar com a indústria da multa", diz Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife

"Essa indústria da multa vai acabar. Vai ser a primeira coisa que eu fazer no dia 1º de janeiro de 2021. Pode ter certeza. Este é meu compromisso", garantiu Feitosa no vídeo ao lado de um motorista de aplicativo, que reclamou da atuação da prefeitura.

Na publicação, o coronel da reserva da Polícia Militar disse que "a intolerância com os motoristas de aplicativo é mais um capítulo do desrespeito da esquerda com o nosso povo".

Disputa pela paternidade da pauta

O postulante do PSC não é o único a defender o fim da "indústria da multa" no Recife. A proposta, inclusive, já gerou atritos entre o candidato do PRTB, Marco Aurélio Meu Amigo, e o do DEM, Mendonça Filho.

Durante visita à a comunidade do Loteamento Sítio Cafeeiro, no bairro do Passarinho, Zona Norte do Recife, o democrata havia se comprometido com um grupo de motoristas de aplicativo a acabar com o alto índice de aplicação de multa na cidade. “Essa gestão atual só sabe multar. Vou acabar com a indústria da taxa e da multa do Recife”, afirmou. Para isso, Mendonça prevê, em seu plano de governo, a proibição de radares escondidos na capital pernambucana.

No dia seguinte, Marco Aurélio Meu Amigo usou as redes sociais para acusar Mendonça Filho de querer "pegar carona" na pauta. O perretebista chegou a dizer que, antes das eleições, o candidato do DEM nunca teria criticado o valor que a prefeitura arrecada com as multas de trânsito. "Em 2017 apresentei o Projeto de Lei que determinava o desligamento das lombadas eletrônicas nos horários de pico. Agora querem pegar carona nesta pauta, mas lá atrás nunca criticaram a sanha arrecadatória das multas em nossa cidade. Meu compromisso é de acabar de vez com a Indústria da Multa no Recife", disse.

"Muitas vezes os candidatos a prefeito, por falta de inteligência, para não dizer que é burro, começam a copiar o que é dos outros", atacou o candidato em suas redes sociais.

» Com "dinheiro de Bolsonaro", Marco Aurélio Meu Amigo diz que vai construir 50 creches no Recife

Durante sabatina na Rádio Jornal, na segunda-feira (28), Maro Aurélio fez promessa similar à do Coronel Feitosa. "No primeiro dia de gestão, vamos analisar a questão da indústria das multas. Precisamos de, numa canetada só, acabar com isso", declarou

DIVULGAÇÃO
Feitosa gravou um vídeo ao lado de um motorista de aplicativo, que reclamou da atuação da prefeitura - FOTO:DIVULGAÇÃO
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias