Eleições 2020

"Vou acabar com a indústria da multa", diz Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife

Em visita a uma comunidade no bairro de Passarinho, o candidato à Prefeitura do Recife também garantiu que levará a gestão para perto da periferia

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 22/09/2020 às 12:00
ASCOM MENDONÇA FILHO
AVALIAÇÃO Candidato do DEM se pronunciou somente via rede social - FOTO: ASCOM MENDONÇA FILHO
Leitura:

O candidato à Prefeitura do Recife pela coligação Recife Acima de Tudo, Mendonça Filho (DEM), visitou, na noite de ontem (21), a comunidade do Loteamento Sítio Cafeeiro, no bairro do Passarinho. Ouviu reclamações como as de um grupo de motoristas de aplicativos, que, através dessa atividade, levam sustento para suas famílias. Eles questionaram, sobretudo, a quantidade de multas que a atual gestão aplica nas ruas da cidade, tornando a tentativa de fazer renda com seus carros algo quase impossível. Para esses, Mendonça Filho comentou: “Essa gestão atual só sabe multar. Vou acabar com a indústria da taxa e da multa do Recife”, afirmou.

>> "Mendonça é Bolsonaro, e Bolsonaro é Mendonça", diz música de Alcymar Monteiro doada à campanha de Mendonça Filho

De acordo com sua assessoria, uma das principais medidas nesse sentido, que estará em seu programa de governo, será a proibição de radares escondidos na Capital.

Também houve lamentos pela situação de abono em que se encontra o bairro de Passarinho: ruas sem pavimentação, medo de deslizamento, lama, falta de segurança e iluminação e até ausência de transporte público.

>> Mendonça Filho usa sua experiência política para se destacar entre os candidatos a prefeito do Recife

“Quando muitos de nós chegamos aqui, comentamos que não era possível que nossos filhos cresceriam e veriam o bairro do mesmo jeito, sem asfalto, sem serviços. Mas aconteceu. E já está indo para outra geração com os mesmos problemas. Tudo o que queremos é que alguém chegue até nós, que nos procure”, afirmou o vendedor José Antônio Teixeira, há 20 anos morando na área.

Mendonça Filho afirmou entender as aflições da comunidade e garantiu que, em sua gestão, fará a prefeitura chegar à periferia. “Quanto mais a gente anda pela cidade fica impressionado com o abandono. E, claro, na periferia é sempre pior”, disse ele, acusando a atual gestão de ter se afastado da população. “Eu vou tirar a prefeitura de seu palácio e fazer chegar aos bairros mais afastados do Recife. Esse descaso precisa acabar”, frisou.

 

Comentários

Últimas notícias