Líder do governo federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi o anfitrião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua passagem por Pernambuco, nesta quinta-feira (1º). Durante a inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú, em São José do Egito, Fernando disse haver um compromisso do governo com a população mais vulnerável e citou investimentos federais em obras hídricas no Nordeste.
"Esse estado tem 60% do seu território na área da seca, onde moram mais de 3,5 milhões de pessoas. E a maior angústia dessas famílias é o acesso à água. E, hoje, essa sua visita a Pernambuco resgata o compromisso de olhar para os mais pobres, de olhar para os mais carentes, para os que precisam mais”, disse.
>> Veja imagens da visita de Bolsonaro ao Sertão de Pernambuco
>> Votem em prefeitos que tenham Deus no coração, pede Bolsonaro durante visita a Pernambuco
Fernando Bezerra ainda destacou a criação do auxílio emergencial diante da crise econômica ampliada pelo novo coronavírus (covid-19). "Quando a crise chegou, quando os mais pobres sofreram com a perda do emprego e dos negócios, foi o presidente Bolsonaro, articulando com o Congresso Nacional, que criou o auxílio emergencial e permitiu que os mais pobres pudessem atravessar esse momento mais difícil.”
Após a cerimônia em São José do Egito, a comitiva presidencial foi para o Ramal do Agreste, onde realizou vistoria das obras. "'Vossa Excelência dá sequência aos investimentos na Adutora do Pajeú, mas é importante também lembrar a visita que o senhor fará ao Ramal do Agreste - maior obra hídrica em construção em Pernambuco. Uma obra de R$ 1,6 bilhão, e só o seu governo já vai investir mais de R$ 800 milhões, empregando 2 mil pessoas", disse Fernando ao presidente.
Nomes como os deputados federais Fernando Filho (DEM-PE), André Ferreira (PSC) e Pastor Eurico (Patriota) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) também participaram da agenda de Bolsonaro em Pernambuco.
Comentários