governo aliado

Fernando Bezerra Coelho faz críticas a falta de diálogo do governo federal e estadual, ''nenhum gestor consegue governar sem recursos''

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (DEM-PE) reclamou da gestão do governador Paulo Câmara (PSB)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 10:13 | Atualizado em 02/10/2020 às 10:15
DIVULGAÇÃO
A alegação foi feita em ato político em apoio à reeleição da prefeita de Pesqueira, Maria José (DEM) - FOTO: DIVULGAÇÃO

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) criticou, nesta quinta-feira (1º), durante visita a Pesqueira, no Agreste pernambucano, a falta de diálogo e parceria do governo de Pernambuco com o governo federal. O senador pontuou que nenhum gestor consegue governar sem recursos e deve estabelecer parcerias independentemente de bandeira política.

>> Ao lado de Bolsonaro, Fernando Bezerra diz que presidente tem "compromisso com os mais pobres"

O senador ressaltou que "Pernambuco não vive com os recursos que tem". "Basta olhar as estradas esburacadas, a situação lamentável da Compesa e a saúde, que não paga nem o que deve aos municípios pernambucanos. Em vez de críticas, de agressão, o que cabia às lideranças de Pernambuco era fazer uma política de aproximação, de parceria com o governo federal para que as coisas pudessem avançar. A eleição municipal é o primeiro passo para iniciar um novo ciclo político no Estado", afirmou.

Também na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. No entanto, o governador Paulo Câmara não recebeu convite para participar da visita, mesmo sendo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), ligada ao governo de Pernambuco, que opera a Adutora.

>> Votem em prefeitos que tenham Deus no coração, pede Bolsonaro durante visita a Pernambuco

Em Pesqueira, FBC esteve em ato político em apoio a prefeita candidata à reeleição Maria José (DEM), junto ao deputado federal Fernando Filho (DEM) e do deputado estadual Antonio Coelho (DEM). Na ocasião, a candidata afirmou que com a ajuda do senador e do governo federal, "já entraram na conta da prefeitura de Pesqueira mais de R$ 3 milhões", mesmo no período de pandemia.

Comentários

Últimas notícias