Eleições 2020

Política habitacional e combate às drogas na mira de Mendonça e Priscila

Temas foram abordados no guia eleitoral da TV e nas redes sociais dos democratas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/10/2020 às 16:33 | Atualizado em 27/10/2020 às 15:20
DIVULGAÇÃO
Mendonça e vem reforçando a imagem de sua vice, Priscila Krause, na campanha no Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Nos últimos dois dias (13 e 14), os candidatos da coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL) à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho e Priscila Krause, usaram o espaço que possuem no guia eleitoral da TV e suas redes sociais para apresentar propostas para a habitação popular e o combate às drogas na capital pernambucana, além de apontar as falhas da atual gestão nessas duas áreas. Os dois postulantes são do Democratas.

"O candidato João Campos pode até tentar, mas não vai conseguir esconder esse Recife. A poucos metros do gabinete do prefeito, no Bairro do Recife, o abandono de uma área na Comunidade do Pilar, onde seriam construídas 410 unidades habitacionais, revela com clareza o quanto largado o Recife está. E olha que essa obra começou ainda em 2010! Na cidade, mais de 2,1 mil unidades foram anunciadas, contratadas e até hoje não foram entregues", publicou Priscila na sua conta do Instagram, ao lado de um vídeo em que aparece mostrando obras paralisadas de um habitacional no Pilar.

>> Mendonça Filho promete congelar reajustes do IPTU e da Taxa de Lixo por dois anos caso seja eleito prefeito do Recife

>> Presidente do DEM-PE, Mendonça Filho destina R$ 120 mil para candidatos a vereador do Recife filiados ao partido

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tecnicamente empatados na liderança em pesquisa para prefeito do Recife

Mais adiante, a candidata a vice-prefeita conta que tem a intenção de, junto com Mendonça, concluir essa e outras outras inacabadas caso eles sejam eleitos nas eleições de novembro. "Seremos firmes na condução desse processo, focando nas famílias que vivem em situação de maior vulnerabilidade social, como as que (sobre)vivem nas palafitas. O crescimento desse tipo de moradia é uma infeliz marca das gestões do PSB que o Recife vai deixar pra trás", disse a deputada estadual, na última terça-feira (13).

Hoje, Priscila fez uma nova publicação, desta vez falando sobre as palafitas que ainda existem em alguns pontos da cidade. "Uma das mais tristes e negativas heranças do governo do PSB no Recife é o aumento das palafitas. Palafitas que, muito mais que incomodar a paisagem urbana, são o teto de milhares de famílias que vivem numa das mais indignas condições de habitabilidade que conhecemos. O pior de tudo: obras inacabadas de habitacionais estão espalhadas pela cidade. (...) Mais de R$ 25 milhões jogados no ralo da incompetência", afirmou.

DROGAS

No guia eleitoral da noite da terça e tarde da quarta, o foco dos democratas estava na apresentação de propostas para o combate às drogas no Recife e no apoio de famílias que têm algum dos seus membros envolvido com entorpecentes. No vídeo, Mendonça apresenta o programa Conte Comigo, que pretende garantir apoio e acolhimento tanto para os jovens que necessitam de tratamento e ressocialização quanto para as suas famílias, tudo em parceria com empresas, igrejas e comunidades terapêuticas.

"Eu e Priscila vamos criar uma rede de apoio e orientação voltada para as mães e familiares de pessoas que sofrem com o vício. Proporcionar uma mão amiga para quem carrega tanto peso é o mínimo que essas mães merecem", publicou Mendonça no seu Instagram.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias