Nas redes sociais

Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia já chamou cidade que "escolhi pra viver" de "Recífilis"

Patrícia é nascida no Rio de Janeiro e durante a campanha exalta que escolheu o Recife para ser sua morada

JC
JC
Publicado em 19/10/2020 às 23:24
Notícia

TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Patrícia Domingos, candidata a prefeita do Recife - FOTO: TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Atualizada em 20/10, às 15h13.

Nascida no Rio de Janeiro, a candidata à prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos) foi aprovada em concurso público para a Polícia Civil de Pernambuco e disse que escolheu a capital do Estado para viver. No entanto, como publicaram os jornalistas Guilherme Amado e Eduardo Barreto, da Revista Época, a carioca, ao falar da cidade, ainda em publicações de 2011, se referiu ao município como "Recífilis".

>> "Vamos falar sobre o futuro do Recife, e não o passado", responde Delegada Patrícia sobre o "Recífilis"

>> Igor Maciel: Delegada Patrícia, "Recífilis" e o universo das redes sociais que só vale quando convém. Custa se desculpar?

O post, que ainda estava no Facebook até a publicação desta matéria, foi feita pela candidata em 9 de março daquele ano. Além disso, no dia 30 de maio daquele ano, a delegada afirmou a mesma coisa, que estava "voltando à Recífilis". Depois disso, não há mais registro em sua rede social com as mesmas referências à cidade.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Publicação de Delegada Patrícia se refere ao Recife como "Recífilis" - REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Durante sua campanha, Patrícia ressalta seu amor pela capital pernambucana e já destacou, inclusive na sabatina da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na segunda-feira (19), que, por mais que seja carioca de nascimento, é recifense de coração.

Após ser procurada pelo JC, a Delegada Patrícia se pronunciou sobre o tema através de nota enviada pela assessoria. No texto, ela diz estar sendo atacada por publicações antigas (e as reconhece), mas "prefere discutir" sobre as problemáticas da cidade, e fala sobre as sete visitas da Polícia Federal à prefeitura este ano.

"Estamos sendo atacados por algumas publicações realizadas em uma rede social há 9 anos atrás. Isso é um expediente de quem está desesperado porque estamos crescendo nas pesquisas, rumo ao segundo turno, rumo à vitória. Quanto mais a gente cresce, mas eles vão bater e inventar coisas. Em vez de comentar publicações que fiz há quase 10 anos, prefiro discutir sobre a falta de saneamento, a falta de segurança e as acusações de corrupção e desvio de dinheiro público que levou a polícia a fazer 7 visitas à prefeitura somente este ano. Vamos falar sobre o futuro do Recife, e não o passado", disse.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Publicação de Delegada Patrícia se refere ao Recife como "Recífilis" - FOTO:REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias